1 evento ao vivo

Última vitória da Argentina no Brasil foi há 21 anos e teve olé irônico

2 jul 2019
08h19
atualizado em 5/7/2019 às 10h52
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira defenderá uma longa invencibilidade na semifinal da Copa da América: a de não perder da Argentina jogando dentro de casa desde 1998. O confronto entre Brasil e Albiceleste está marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

A última derrota do time canarinho para o principal rival na América do Sul aconteceu no dia 29 de abril de 1998. Em amistoso realizado no Maracanã e preparatório para a Copa do Mundo, a equipe dirigida, à época, por Zagallo não conseguiu vazar a forte defesa argentina e acabou derrotada por 1 a 0.

Responsáveis por comandar o ataque brasileiro, Ronaldo e Romário bateram cabeça, não conseguiram criar boas jogadas e passaram em branco. O 0 a 0 persistiu no placar até os 39 minutos do 2° tempo, quando Claudio "Piojo" López marcou o tento solitário do triunfo da Albiceleste e correu para abraçar Daniel Passarella, treinador da Argentina na ocasião.

Insatisfeitos com a atuação brasileira, os 100 mil presentes no Maracanã não pouparam críticas aos comandados de Zagallo e explodiram em "olé" a cada vez que os argentinos trocavam passes nos instantes derradeiros da partida. Foi a primeira derrota do Brasil para o principal rival sul-americano no estádio carioca em 41 anos.

De lá para cá, Seleção e Albiceleste se enfrentaram mais sete vezes em solo brasileiro, com seis vitórias canarinhas e um empate, sendo três dessas partidas no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade