PUBLICIDADE

Argentina

Polonês Szymon Marciniak será o árbitro da final da Copa do Mundo do Catar

15 dez 2022 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa anunciou nesta quinta-feira o árbitro que apitará o confronto entre Argentina e França na final da Copa do Mundo do Catar. O polonês Szymon Marciniak será responsável por comandar o duelo, ao lado dos assistentes Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, também poloneses.

Marciniak apitou dois jogos nesta edição do Mundial, ambos com os finalistas envolvidos. Sua estreia foi na partida entre França e Dinamarca, vencida por 2 a 1 pelos franceses, na fase de grupos. Nas oitavas de final, o polonês comandou o duelo entre Argentina e Austrália, em que os sul-americanos levaram a melhor com um placar de 2 a 1.

O primeiro árbitro polonês da história a cobrir uma final de Copa do Mundo esteve envolvido em algumas polêmicas no torneio. Em sua estreia, os dinamarqueses questionaram um gol validado para a França, já que, segundo eles, a bola teria tocado no braço de Mbappé. Por um motivo semelhante, os argentinos pediram um pênalti em seu duelo contra a Austrália, que não foi assinalado.

Apesar de nenhum brasileiro trabalhar na final, a disputa de terceiro lugar, entre Marrocos e Croácia, contará com quatro árbitros do Brasil. A partida será apitada por Abdulrahman Al Jassim, do Catar, e o único brasileiro em campo será Raphael Claus, como quarto árbitro. Na cabine do VAR, Bruno Pires será o responsável pelos impedimentos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade