PUBLICIDADE

Argentina

Campeão mundial pela Argentina critica atuação da polícia no Maracanã: "É uma vergonha"

21 nov 2023 - 23h28
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Lisandro Martínez não aprovou a atuação da polícia durante a confusão no Maracanã nesta terça-feira, antes da bola rolar para a partida entre Brasil e Argentina. O jogador, que atua pelo Manchester United e foi campeão da Copa do Mundo em 2022, criticou a atuação do policiamento durante a briga.

Os problemas nas arquibancadas do Maracanã começaram durante a execução dos hinos, antes da bola rolar. Torcedores de Brasil e Argentina, que estavam no mesmo setor, entraram em conflito. A polícia chegou para separar, mas terminou brigando com os argentinos. Lisandro Martínez, que está lesionado, utilizou suas redes sociais para criticar os policiais brasileiros.

"É uma vergonha essa polícia! Como pode ser possível? É sempre a mesma coisa!", escreveu o jogador em uma foto que compartilhou em seu perfil do Instagram.

Foto: Gazeta Esportiva

Lisandro Martínez assistiu ao conflito pela televisão (Foto: Reprodução/Lisandro Martínez)

Os jogadores da Argentina chegaram a tentar apartar a briga e se dirigiram até a arquibancada para pedir calma aos torcedores e policiais. Depois, liderados por Messi, voltaram para o vestiário, onde ficaram por alguns minutos. A partida começou com 30 minutos de atraso.

Lisandro Martínez não entra em campo desde setembro, por conta de uma lesão no pé. O defensor do Manchester United chegou a atuar na Copa do Mundo do Catar, que rendeu o tricampeonato mundial à Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade