PUBLICIDADE

Argélia perde para Costa do Marfim e é eliminada na fase de grupos da Copa Africana de Nações

20 jan 2022 17h41
| atualizado às 19h23
ver comentários
Publicidade

Atual campeã, a Argélia foi eliminada na fase de grupos da Copa Africana de Nações. Os argelinos perderam nesta quinta-feira por 3 a 1 da Costa do Marfim e terminaram na última colocação do Grupo E, com um empate e duas derrotas. Os gols dos marfinenses foram marcados por Kessié, Sangaré e Pépé. O meio-campista Bendebka descontou.

Com sete pontos e a primeira colocação do grupo, a Costa do Marfim enfrentará o Egito nas oitavas de final.

Na primeira chance da Costa do Marfim na partida, já saiu o gol. Aos 22 minutos, Nicolas Pépé tocou para Kessié, que finalizou bonito no canto esquerdo para abrir o placar. Já aos 39, Sangaré recebeu cruzamento de Aurier e cabeceou firme na pequena área para ampliar.

No segundo tempo, com a Argélia se lançando ao ataque, já que precisava desesperadamente da vitória, os espaços aumentaram e os marfinenses não desperdiçaram. Pépé recebeu um lindo passe de Haller aos 9 minutos e bateu sem chances para o goleiro. A Costa do Marfim ainda teve dois gols anulados por impedimento.

Por outro lado, a Argélia teve boa chance de diminuir com Mahrez, mas o jogador do Manchester City desperdiçou o pênalti. Dessa maneira, o gol de honra veio com Bendebka, aos 28 minutos, de cabeça.

Confira os resultados de todos os jogos da Copa Africana de Nações disputados nesta quinta-feira:

Costa do Marfim 3 x 1 Argélia

Serra Leoa 0 x 1 Guiné Equatorial

Gâmbia 1 x 0 Tunísia

Mali 2 x 0 Mauritânia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade