PUBLICIDADE

Arábia Saudita

Neymar sofre décima lesão grave na carreira; veja histórico por clubes e Seleção Brasileira

18 out 2023 - 10h49
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, Neymar teve mais uma grave lesão confirmada: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo. Essa é a décima contusão grave do astro brasileiro.

Após uma passagem sem lesões graves pelo Santos, Neymar se machucou no seu início no Barcelona. Em seguida, sofreu uma contusão na lombar pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014 e conviveu com problemas físicos no Paris Saint-Germain desde 2018.

Histórico de lesões graves de Neymar

17 de outubro de 2023 - Ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo 

Após exames clínicos e de imagem, realizados em São Paulo, nesta quarta-feira, foi confirmado que Neymar rompeu o ligamento anterior cruzado e do menisco do joelho esquerdo e passará por uma cirurgia.

19 de fevereiro de 2023 - Entorse no tornozelo direito

No começo deste ano, Neymar torceu o tornozelo em jogo contra o Lille pelo Campeonato Francês e, após realizar procedimento cirúrgico, ficou fora dos gramados por mais de quatro meses.

28 de novembro de 2021 - Entorse no tornozelo esquerdo

Após deixar o gramado com dores no tornozelo, Neymar foi diagnosticado com lesão ligamentar. O atacante desfalcou o Paris Saint Germain por mais de dois meses e perdeu jogos decisivos.

4 de julho de 2014 - Fratura na vértebra lombar

Depois de levar uma joelhada nas costas do colombiano Camilo Zúñiga, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, Neymar sofreu uma fratura na vértebra lombar. O jogador foi cortado do Mundial e ficou dois meses sem jogar.

17 de abril de 2014 - Edema no metatarso do pé esquerdo

Durante a final da Copa do Rei de 2014, contra o Real Madrid, Neymar se machucou ao fim da decisão. O atacante ficou quase um mês se recuperando da contusão no quarto metatarsiano do pé esquerdo.

16 de janeiro de 2014 - Entorse no tornozelo direito

No início de sua passagem pelo Barcelona, Neymar teve que deixar o campo com lesão em partida contra o Getafe, pela Copa do Rei. O atleta sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e foi desfalque por mais de um mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade