Após saída polêmica, Enzo Fernández se despede do Benfica
Jogador é o novo reforço do Chelsea após negociações conturbadas
Anunciado como novo reforço do Chelsea, Enzo Fernández se despediu do Benfica após uma curta passagem com a camisa dos Encarnados. Em uma publicação nas redes sociais, o meia agradeceu ao clube português por abrir as portas na Europa e soltou uma indireta aos críticos de sua transferência.
- Muito obrigado, Benfiquistas. Quero agradecer junto a minha família por todo o carinho recebido nestes cinco meses. Sou um agradecido a Deus por ter me dado a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do mundo, onde aproveitei cada momento ao máximo e dei o melhor de mim sempre. Que nada manche oque construímos juntos, pois foi algo maravilhoso e que não imaginava. Obrigado aos colaboradores que trabalham muito para que a entidade seja muito maior do que é. Obrigado aos meus companheiros por terem me tratado sempre da melhor maneira e me fazerem sentir em casa. Agradecido a diretoria do clube e, especialmente, a Roger Schmidt e seu staff de trabalho pela confiança e respeito diário.
Mais cedo, Roger Schmidt alfinetou Enzo Fernández por conta de sua transferência ao Chelsea nos minutos finais da janela de transferência. O treinador não gostaria de perder jogadores essenciais na reta final do mercado de janeiro, mas os ingleses bancaram a rescisão contratual do atleta.
- O Benfica é muito maior do que um jogador. Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por jogar no Benfica, que sejam apaixonados. Tínhamos um jogador que queria sair e um clube disposto a pagar a cláusula, não podíamos fazer nada. Aceitamos e olhamos em frente - disse o técnico do Benfica.
Após a Copa do Mundo, o Chelsea se interessou pela contratação de Enzo Fernández, embora não tenha sucesso nas tratativas iniciais. Nos últimos dias, os Blues aceitaram bancar o valor pedido pelo Benfica e o acordo foi encontrado na noite da última terça-feira, deixando os Encarnados com uma lacuna no setor.