PUBLICIDADE

Union Berlin vence o RB Leipzig pelo Alemão

3 dez 2021 18h48
| atualizado às 18h48
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o Union Berlin venceu o RB Leipzig por 2 a 1. O jogo da 14ª rodada do Campeonato Alemão aconteceu no Estádio An der Alten Försterei, em Berlim. Em atuação organizada, o time da casa marcou seus gols em jogadas ensaiadas.

O time da casa abriu o placar ainda nos minutos iniciais. Aos seis minutos de jogo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, a bola acabou cruzada na área para Baumgartl. O zagueiro cabeceou e encontrou Taiwo Awonyiy, que precisou apenas empurrar para o fundo do gol e inaugurar o placar.

Sete minutos depois, aos 13 do primeiro tempo, o RB Leipzig empatou. O meia Christopher Nkunku finalizou de fora da área e contou com a falha do goleiro Luthe para empatar a partida.

No segundo tempo, o Union Berlin voltou a ficar na frente. Aos 11 minutos da etapa final, novamente em jogada ensaiada em um escanteio, Baumgartl aproveitou o rebote da finalização de Max Kruse e finalizou com o gol aberto, fazendo o segundo gol do time da casa.

Com a vitória, o Union Berlin pula para a quarta colocação do Campeonato Alemão, com 23 pontos, mas ainda aguarda resultados de outras partidas na 14ª rodada. O RB Leipzig fica com a oitava posição, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade