1 evento ao vivo

Treinador do Borussia Dortmund "entrega" título do Alemão ao Bayern

27 abr 2019
18h52
atualizado às 18h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Borussia Dortmund perdeu uma grande oportunidade de retomar a liderança provisória do Campeonato Alemão ao ser derrotado por 4 a 2 para o rival Schalke 04. Para o treinador dos aurinegros, Lucien Favre, porém, o revés é para ser ainda mais sentido, já que o próprio "entregou" o título da competição local ao Bayern de Munique.

Em sua entrevista coletiva após a partida, Favre não escondeu sua frustração com o revés sofrido no clássico e com a atuação do time. O resultado disso, inclusive, foi a falta de esperança de que a conquista do título, depois de liderar boa parte do Alemão, será possível nas últimas rodadas.

"A corrida pelo título acabou. O que fizemos hoje foi jogar o título fora. É uma situação muito difícil de digerir, aceitar e eu nunca experimentei algo assim", disse o treinador do Dortmund, que não poupou a arbitragem de críticas após a marcação de um pênalti por toque na mão de Weigl.

"O futebol está se tornando um motivo de chacota. Não sei como as pessoas que inventaram essa regra conseguem se olhar no espelho. O que eles querem que os jogadores façam, cortem os braços?", questionou Favre.

Agora, restam dois jogos para o vice-líder Borussia Dortmund, que ainda terá pela frente o Werder Bremen e Fortuna Dusseldorf. Já o Bayern, líder com um ponto a mais (61), enfrenta o Nürnberg, e depois terá Hannover e RB Leipzig nas duas partidas derradeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade