1 evento ao vivo

Bayern tem choque de opostos como trunfo na liderança

3 mai 2019
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • comentários

Um choque de opostos movimenta a 32ª rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana. O Bayern de Munique recebe o Hannover na Allianz Arena, em Munique, no duelo entre o primeiro e o último colocado. O atual hexacampeão nacional lidera com 71 pontos, dois a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto. Já os visitantes amargam a lanterna, com 18 pontos e virtualmente rebaixados.

A rodada se desenha bem favorável ao Bayern de Munique. Isso porque o Borussia Dortmund no Weserstadion, em Bremen, medirá forças com o Werder Bremen, que tem 46 pontos e ainda alimenta o sonho de jogar a próxima Liga Europa. Niko Kovac, treinador do Bayer, porém, prefere ser cauteloso e não vê o jogo contra o Hannover como fácil.

"A nossa equipe entende que tem um jogo complicado, pois o Hannover está em vias de um rebaixamento e precisa do resultado tanto quanto a gente. Portanto, fica complicado fazer previsão apenas pela posição dos times na tabela de classificação, embora ninguém queira negar um favoritismo que salta aos olhos", iniciou o treinador.

"Além disso, ninguém pode garantir que o Borussia Dortmund, que também é muito regular, vá tropeçar somente porque joga fora de casa, por mais qualificado que seja o Werder Bremen. Posso dizer que estamos nos preparando para mais uma prova de fogo, que é a história da Bundesliga nas suas rodadas finais. Nada de facilidade e sim muita entrega e suor deixados em campo", completou Kovac.

Quarto colocado com 54 pontos conquistados, o Eintracht Frankfurt é a atração do domingo, pois precisa vencer para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O time visita o Bayer Leverkusen na Arena Leverkusen. Os anfitriões, com 51 pontos, defendem a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

O Frankfurt é pressionado de perto pelo Borussia Mönchengladbach, que no sábado, no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach, recebe o Hoffenheim, que mira a Liga Europa, com 50 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h30 Mainz 05 x Leipzig

Sábado

10h30 Bayern de Munique x Hannover

10h30 Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim

10h30 Hertha Berlin x Stuttgart

10h30 Wolfsburg x Nürnberg

13h30 Werder Bremen x Borussia Dortmund

Domingo

8h30 Schalke 04 x Augsburg

10h30 Freiburg x Fortuna Düsseldorf

13h Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade