0

Bayern joga pela vitória para ser hepta campeão

10 mai 2019
20h12
atualizado às 20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A penúltima rodada do Campeonato Alemão pode decretar o campão. Uma vitória simples neste domingo vai dar ao Bayern de Munique o tão sonhado hepta campeonato nacional. O time lidera a Bundesliga com 74 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund, sua única ameaça. A tarefa dos líderes neste fim de semana, porém, está longe de ser das mais tranquilas. O Bayern visita o Lepzig na Arena Red Bull, em Leipzig. Os anfitriões, com 65 pontos, estão garantidos na próxima Liga dos Campeões.

O título do Bayern de Munique pode vir mesmo em caso de tropeço. Mas se isso acontecer, vai precisar que o Borussia Dortmund não vença diante de seus torcedores, no Estádio Signal Iduna Park, o Fortuna Düsseldorf, que cumpre tabela com 41 pontos conquistados.

Apesar da possibilidade de dar a volta olímpica, o Bayern de Munique adota um discurso bem cauteloso.

"Dependemos apenas dos nossos resultados para conquistarmos o título e precisamos pensar desta maneira. Não precisamos de mais pressão para um jogo fora de casa e contra um rival muito qualificado. O Leipzig é uma equipe com muita força e o nosso pensamento é manter a nossa estratégia de atacar sempre, independentemente de onde o jogo está sendo disputado", avisou Niko Kovac, treinador do Bayern.

Com 54 pontos e querendo entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen quer vencer em casa, na Arena Leverkusen, o Schalke 04, que soma 31 pontos e cumpre tabela.

Se atingir seu objetivo o Bayer Leverkusen vai superar, mesmo que provisoriamente, o Eintracht Frankfurt, que tem a mesma pontuação e fecha a zona de classificação para a Champions League. O Frankfurt faz o jogo isolado de domingo diante de seus torcedores contra o Mainz 05, que soma 37 pontos e não tem maiores aspirações.

Com 52 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Borussia Mönchengladbach joga na condição de visitante para encarar o Nürnberg, que soma 19 pontos e está matematicamente rebaixado. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h30 Hoffenheim x Werder Bremen

10h30 Borussia Dortmund x Fortuna Düsseldorf

10h30 Bayer Leverkusen x Schalke 04

10h30 Leipzig x Bayern de Munique

10h30 Stuttgart x Wolfsburg

10h30 Augsburg x Hertha Berlin

10h30 Hannover x Freiburg

10h30 Nürnberg x Borussia Mönchengladbach

Domingo

13h Eintracht Frankfurt x Mainz 05

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade