PUBLICIDADE

Bayern goleia Wolfsburg e amplia vantagem na ponta do Alemão

Jogando em casa, a equipe derrotou o Wolfsburg por 4 a 0 e chegou à marca de 43 pontos, abrindo nove para o vice-líder Borussia Dortmund

17 dez 2021 18h39
| atualizado às 18h44
ver comentários
Publicidade

O Bayern de Munique aumentou sua folga na liderança do Campeonato Alemão nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe derrotou o Wolfsburg por 4 a 0, pela 17ª rodada da competição, e chegou à marca de 43 pontos, abrindo nove para o vice-líder Borussia Dortmund.

Os Bávaros começaram controlando o jogo e saíram na frente logo aos sete minutos da primeira etapa. Thomas Muller aproveitou sobra de bola na área e finalizou para as redes para inaugurar os marcadores.

O Wolfsburg tentou responder na sequência e quase empatou aos oito, em chute de Weghorst, mas Neuer fez grande defesa e manteve a vantagem dos mandantes. No decorrer do primeiro tempo, o Bayern foi mais ofensivo e construiu mais algumas oportunidades de gol, porém não ameaçou muito o goleiro Casteels.

Bayern goleia Wolfsburg e amplia vantagem na ponta do Alemão
Bayern goleia Wolfsburg e amplia vantagem na ponta do Alemão
Foto: Andreas Gebert

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com chances mais perigosas e anotaram dois gols na sequência para encaminhar a vitória. Aos 12 minutos, Thomas Muller recebeu passe de Sané e fez cruzamento para Upamecano completar de cabeça e fazer mais um para o Bayern. Depois, aos 14, Gnabry passou para Sané finalizar da entrada da área e marcar o terceiro.

Com o 3 a 0 no placar, coube ao artilheiro Lewandowski transformar a vitória em goleada. Já na parte final, aos 44, o polonês recebeu toque de Musiala na área e finalizou para deixar o seu na partida e dar números finais à vitória dos Bávaros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade