3 eventos ao vivo

Alemanha, Espanha e França estreiam na Copa feminina com vitória

8 jun 2019
18h12
atualizado às 18h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa do Mundo de futebol feminino está em seu segundo dia de disputa e ainda não teve nenhum empate. Neste sábado, três jogos foram disputados na França, com vitória da Alemanha sobre a China por 1 a 0, vitória da Espanha sobre a África do Sul por 3 a 1 e triunfo da Noruega por 3 a 0 contra a Nigéria.

Neste domingo, é a vez da Seleção Brasileira estrear. Sem a craque Marta, desfalque por lesão, o Brasil enfrenta a Jamaica às 10h30 (de Brasília) pelo Grupo C. Pelo mesmo grupo, Austrália e Itália se enfrentam às 8 horas. À tarde, a Inglaterra enfrenta a Escócia às 13 horas.

Alemanha fura retranca chinesa no segundo tempo

No primeiro jogo deste sábado, a Alemanha estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a China. A seleção bicampeã em 2003 e 2007 dominou as ações do jogo, mas teve dificuldades para passar pela sólida defesa chinesa e também pecou na pontaria. Giulia Gwinn, marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

A vitória deixa a equipe germânica na segunda posição do Grupo B atrás da Espanha, que venceu a África do Sul por 3 a 1 neste sábado. Derrotada, a China é a terceira colocada do grupo, superando a África do Sul em saldo de gols (-1 contra -2).

Apesar da derrota e de apostar na defesa, a China teve a grande chance do primeiro tempo. Aos 44 minutos, em contra-ataque em velocidade, a camisa 9 Yang Li recebeu na meia-lua da área e finalizou colocado, acertando a trave da goleira Schult.

Já no segundo tempo, aos 21 minutos, a Alemanha chegou ao único gol do jogo graças a Giulia Gwinn. Após cobrança de escanteio, a meia-direita alemã ficou com a sobra acertou uma bomba de fora da área, sem chances para a goleira Shimeng.

Espanha vence África do Sul de virada

No segundo jogo do dia, a Espanha venceu a África do Sul por 3 a 1 e tomou a liderança do Grupo B da Alemanha. Jenni marcou os dois primeiros da Fúria em cobranças de pênalti, enquanto Lucía García marcou o terceiro. Thembi Kgatlana marcou o tento sul-africano.

Apesar da vitória, a Espanha foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Aos 25 minutos, Kgatlana marcou um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo até agora. A atacante sul-africana recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou de perna direita com categoria, encobrindo a goleira Paños.

A Espanha reagiu no segundo tempo. Aos 25 minutos, Jenni empatou a partida em cobrança de pênalti marcado por toque de mão. Aos 29, Torrecilla marcou novamente, mas o gol que viraria o placar foi anulado por impedimento da meia com o auxílio do árbitro de vídeo.

O gol anulado não fez falta, já que a Fúria marcou novamente aos 38 minutos em nova penalidade convertida por Jenni. Já aos 44 minutos, Lucía Garcia fechou o placar em 3 a 1. A atacante recebeu de Torrecilla, driblou a goleira Dlamini e completou para o fundo do gol.

Noruega vence Nigéria pelo grupo da França

No último jogo deste sábado, a Noruega também estreou com vitória. A campeã mundial de 1997 enfrentou a Nigéria e venceu por 3 a 0, com gols de Reiten, Utland e Ohale (contra) ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, a Noruega termina a primeira rodada na segunda posição do Grupo A atrás apenas da anfitriã França, que estreou com goleada por 4 a 0 sobre a Coreia do Sul. Sem pontos somados, a Nigéria é a terceira colocada, superando a Coreia do Sul no saldo de gols (-3 contra -4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade