PUBLICIDADE

Internacional vence o Corinthians atuando em Santa Catarina

Com boa atuação, Inter conseguiu superar o Corinthians, que está afundado no Z4.

19 jun 2024 - 23h42
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Inter conseguiu importante vitória
Inter conseguiu importante vitória
Foto: Divulgação / Internacional / Esporte News Mundo

Ainda sem poder utilizar o Beira-Rio, o Internacional recebeu o Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (19). Em um jogo bastante disputado, quem levou a melhor foi o Internacional, que venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Wesley.

A primeira boa oportunidade do jogo veio logo com três minutos. Em rápido ataque, Bustos avançou e tocou para Wesley chutar, mas o goleiro Matheus Donelli defendeu para salvar o Corinthians. O jogo seguiu com o Inter mais presente na frente e o Timão com dificuldades para sair.

Aos 13 minutos, Bruno Henrique lançou do campo de defesa, a zaga do Corinthians se enrolou e a bola ficou com Alario, que mandou para o gol. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

Durante muito tempo, o gol anulado do Internacional foi o único lance de perigo do jogo e as equipes encontravam dificuldades de chegar ao ataque. Aos 33, o Inter teve outra chance quando Wesley arriscou, mas mandou pra fora. Até que a pressão final deu certo aos 41, quando Wesley avançou e chutou de fora para fazer um golaço: Inter 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, os dois times não tiveram mudanças. E o panorama da partida também não mudou, com o Inter seguindo melhor na frente. Logo com cinco minutos, em erro do Corinthians, Wesley chutou, mas Donelli fez a defesa.

O Corinthians respondeu logo depois, quando Coronado bateu escanteio, Cacá desviou, Alario tentou cortar e quase marcou contra. O time paulista foi crescendo no jogo e teve outra chance aos 14, quando Yuri recebeu na direita e tocou para Fernando cruzar para Garro, que bateu, mas a bola pegou em Igor Gomes.

Pouco depois, aos 18, Coronado arriscou de muito longe, mas a bola veio quicando para o goleiro Fabrício, que defendeu da maneira que conseguiu. O Inter respondeu com Bruno Henrique, que chutou de longe e levou muito perigo à meta do Corinthians. O Timão foi crescendo e teve outra chance com Yuri Alberto, mas o chute não saiu bom.

No final do jogo, foram oito minutos de acréscimos, o Corinthians ainda pressionou em busca do gol de empate, mas não conseguiu. O resultado coloca o Inter consolidado entre os dez primeiros e o Corinthians na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai encarar o clássico diante do Grêmio, no sábado (22), às 17h30 (de Brasília), no Couto Pereira. O Corinthians terá pela frente o Athletico, no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade