0

Miranda deixa a Inter de Milão e vai para clube chinês

Aos 34 anos, defensor vai reforçar o Jiangsu Suning e revela sonho de encerrar a carreira no Coritiba

26 jul 2019
13h42
atualizado às 14h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais um jogador brasileiro está a caminho do futebol da China. Nesta sexta-feira, a diretoria da Inter de Milão usou as redes sociais para anunciar a transferência do zagueiro Miranda, campeão recentemente da Copa América com a Seleção Brasileira, para o Jiangsu Suning, clube da primeira divisão do país oriental que já contou com o volante Ramires (hoje no Palmeiras) em seu elenco.

Miranda deixa a Inter de Milão.
Miranda deixa a Inter de Milão.
Foto: Maurizio Borsari / Reuters

"A FC Internazionale Milano anuncia que chegou a um acordo de resolução consensual com João Miranda, que se acertou com Jiangsu Suning. O zagueiro brasileiro, na Inter desde 2015, em quatro temporadas com a camisa dos 'nerazzurri', fez 121 jogos e um 1 gol", escreveu em um comunicado oficial a Inter de Milão.

O Jiangsu Suning é dos mesmos donos da equipe de Milão. O elenco do clube chinês já conta com o meia brasileiro Alex Teixeira, ex-Vasco. Aos 34 anos, Miranda, que tinha contrato por mais uma temporada na Itália, afirmou nos últimos dias que ainda tem o sonho de encerrar a carreira jogando no Coritiba, onde surgiu para o futebol, mas só daqui uns dois anos.

Miranda também passou por Sochaux, na França, e São Paulo antes de voltar ao futebol europeu para defender Atlético de Madrid e Inter de Milão. Pela seleção brasileira, além da recente Copa América, conquistou a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade