PUBLICIDADE

Inglaterra bate Estônia e mantém 100% nas Eliminatórias

9 out 2015 - 17h56
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Clive Rose / Getty Images

Única seleção que venceu todas as suas partidas nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 e com a classificação já garantida, a Inglaterra manteve os 100% de aproveitamento ao vencer a Estônia por 2 a 0 nesta sexta-feira em Wembley.

Como a vaga na Euro já estava assegurada, o técnico Roy Hodgson poupou alguns jogadores, entre eles Wayne Rooney. Mesmo assim, antes de a bola rolar, o atacante do Manchester United foi homenageado por ter se tornado de forma isolada o maior artilheiro da história do 'English Team' - soma 50 gols, contra 49 de Bobby Charlton, campeão mundial em 1966.

Sterling marcou o segundo gol dos ingleses em Wembley
Sterling marcou o segundo gol dos ingleses em Wembley
Foto: Julian Finney / Getty Images

Em mais uma atuação segura, os ingleses abriram o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Barkley deu passe em profundidade, Walcott apareceu livre na frente do goleiro Aksalu e tirou dele com um leve toque para marcar.

Na etapa final, aos 39, Kane tocou de cabeça depois de chutão de Hart, Vardy desceu com muito espaço e serviu Sterling, que, sozinho, apenas empurrou a bola para a rede.

A Inglaterra soma 27 pontos no grupo E, enquanto a Estônia tem dez e precisa de um milagre para ir à repescagem. Na próxima segunda-feira, a seleção da ex-república soviética terá que bater a Suíça em casa, torcer para a Eslovênia perder para San Marino e ainda tirar uma diferença de nove gols no saldo.

Os suíços se juntaram ao 'English Team' na lista de classificados ao golear San Marino por 7 a 0 em St. Gallen e chegar a 18 pontos, cinco a mais que os eslovenos, que não passaram de um empate com a Lituânia em 1 a 1 como mandante em Ljubljana.

Confira os resultados do Grupo E:

Inglaterra 2 x 0 Estônia

Eslovênia 1 x 1 Lituânia

Suíça 7 x 0 San Marino

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade