PUBLICIDADE

Giro dos Estaduais: Ponte Preta sofre 1° derrota; Fortaleza, Sport e Bahia vencem

2 fev 2023 - 00h00
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira foi recheada de jogos válidos pelos estaduais ao redor do Brasil. Pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta sofreu sua primeira derrota no Estadual. No Estádio Jorge Ismael de Biasi, a Macaca levou 3 a 0 do Novorizontino.

Foto: Mateus Lotif/FEC / Gazeta Esportiva

Com este resultado, a Ponte Preta segue na liderança, com 15 pontos, apenas três a mais que a segunda colocada Portuguesa Santista. O Novorizontino, por sua vez, está em quarto lugar, com 10 pontos.

O Novorizontino se impôs logo no início e abriu o placar aos três minutos o primeiro tempo, com Douglas Baggio. Na sequência, a Macaca tentou responder, levando perigo ao gol, mas sem conseguir marcar. Aos 26 minutos, Fraga mandou uma bola rasteira perto da meta adversária. Elvis também tentou.

A equipe de Campinas ficou com um jogador a menos após expulsão de Guilherme, que derrubou Rodolfo, que ia em direção ao gol. Já antes do primeiro minuto do segundo tempo, a equipe de Novo Horizonte ampliou. Após cruzamneto na área, Jean Carlos acabou desviando e marcou contra. Aos quatro, Renan Gorne fechou o placar ao marcar o terceiro gol. Dudu chegou a balançar a rede para a Macaca, mas foi anulado por impedimento.

O próximo compromisso da Ponte é neste domingo, às 15 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Novorizontino duela com XV de Piracicaba, no sábado, às 11 horas, no estádio Barão da Serra Negra.

Campeonato Cearense: Fortaleza goleia e se mantém líder no grupo B

O Fortaleza goleou o Atlético-CE nesta quarta-feira pela quarta rodada do Campeonato Cearense, por 6 a 1. Com este resultado, o Leão segue na liderança do grupo B do Estadual, com 12 pontos conquistados.

O Leão saiu na frente aos 10 minutos. Thiago Galhardo recebeu de Pochettino e mandou no canto do goleiro. Nove minutos depois, Galhardo fez de cabeça, aproveitando uma uma assistência do argentino. Aos 25, Hércules recebeu na área e fez 3 a 0. A equipe de Vojvoda seguiu em cima do adversário e ampliou a goleada ainda no primeiro tempo. Caio Alexandre aproveitou o rebote do chute de Pochettino e fez o quarto.

No segundo tempo, o Atlético-CE diminuiu. Davi Torres fez boa jogada, se livrou da marcação e finalizou sem muita chance para Fernando Miguel. Sem sentir o baque, o Fortaleza fez o quinto logo em seguida, com Silvio Romero. Nos acréscimos da etapa final ainda teve tempo para mais gols. Em cobrança de falta, Lucas Crispim mandou direto e fez um golaço.

Na próxima rodada, o Leão tem um clássico contra o Ceará, na próxima terça-feira, às 21h35 (de Brasília). Antes, porém, enfrenta o ABC pela Copa do Nordeste no sábado, às 18h30.

Campeonato Baiano: Bahia vence de virada

O Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em duelo no estádio Mário Pessoa, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

O Tricolor de Aço segue na liderança do Estadual, com 15 pontos conquistados. Já o Barcelona fica em quinto lugar, com oito.

Na próxima rodada do Baiano, o Bahia tem compromisso contra o Bahia de Feira, na quarta-feira, às 21h30. Antes, no entanto, duela com o ferroviário, no sábado, às 20h30, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

O Bahia, jogando fora de casa, começou a partida pressionando o Barcelona de Ilhéus e teve boa chance para abrir o placar aos oito minutos, quando Biel mandou pertinho da trave de Alexandre. O adversário, por sua vez, se encontrou em campo e também levou perigo. Até que aos 36, abriu o placar. André Farias cobrou falta na área e Èveron Kanela subiu mais que a defesa para estufar a rede.

Campeonato Mato-grossense: Cuiabá vence Sinop e segue 100%

Pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá venceu o Sport Sinop, na Arena Pantanal, por 3 a 0.  Com este resultado, a equipe de Ivo Vieira chega a nove pontos, com 100% de aproveitamento. O Dourado é o líder do Estadual.

O Cuiabá começou melhor o jogo e logo no início Rodriguinho teve boa chance, que acabou defendida pelo goleiro do Sinop. Aos 37, o árbitro marcou uma penalidade para o time de Ivo Vieira. Na cobrança, Ceppelini converteu. Três minutos depois, Rodriguinho ampliou. O meia aproveitou a cobrança de escanteio na área e desviou para o gol.

O terceiro gol da equipe da casa veio aos sete minutos do segundo tempo. Após falha do goleiro Jeferson, a bola sobrou para Denilson, que mandou de primeira para marcar. A partida seguiu com várias chances. O Sinop buscou diminuir, mas, mesmo levando perigo em certas oportunidades, não conseguiu furar a defesa. Já o Cuiabá quase fez mais um com Iury Castilho no final.

Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o Dom Bosco, no sábado, às 16h30, no Dutrinha. No mesmo dia, às 18 horas, o Sinop duela com o Luverdense, no Estádio Gigante do Norte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade