Script = https://s1.trrsf.com/update-1784747113/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol feminino

Publicidade

Botafogo é eliminado pelo Bragantino na Copa do Brasil Feminina

Gloriosas criaram oportunidades no Nilton Santos, mas sofreram dois gols no segundo tempo e deixaram a competição nacional

22 jul 2026 - 20h56
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil Feminina. Em partida única válida pela fase de oitavas de final, as Gloriosas foram derrotadas por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, 22, no Estádio Nilton Santos. Lurdinha e Ana Clara marcaram os gols da equipe paulista.

Com o resultado, a equipe paulista avançou na competição e agora aguarda o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Primeiro tempo equilibrado termina sem gols no Nilton Santos

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Jogando em casa, o Botafogo iniciou a partida com maior presença ofensiva e criou as primeiras oportunidades do duelo.

Publicidade

Thaiane Camurça, Natane e Rebeca foram as principais responsáveis pelas investidas alvinegras no setor ofensivo. A melhor chance do time carioca aconteceu aos 36 minutos, quando Natane apareceu dentro da área e obrigou a goleira Thalya a fazer uma grande defesa.

O Bragantino, porém, conseguiu equilibrar a posse de bola ao longo da primeira etapa e passou a incomodar mais a defesa botafoguense. Camila Ambrózio teve uma boa oportunidade de cabeça após cobrança de falta de Rafa Mineira, mas finalizou para fora.

Além dela, Carol Tavares e Mylena também levaram perigo em jogadas construídas principalmente pelo lado esquerdo do ataque paulista. Apesar das tentativas, as defesas conseguiram controlar as ações e o primeiro tempo terminou sem gols.

Bragantino decide no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bragantino aumentou a intensidade e passou a pressionar mais o Botafogo. Logo aos sete minutos, Camila Tavares tentou um cruzamento que quase surpreendeu a goleira Michelle, que fez uma defesa importante para evitar o gol.

O Botafogo respondeu aos 13 minutos. Após cruzamento, Thaiane Camurça finalizou, mas sem levar grande perigo à meta adversária. A equipe carioca voltou a assustar aos 18 minutos. O primeiro gol do Bragantino saiu aos 23 minutos.

Ana Carla abriu o placar após cobrança de falta e cabeceio preciso na primeira trave. Em desvantagem, o Botafogo aumentou a pressão ofensiva, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do Bragantino.

Aos 34 minutos, o Bragantino aproveitou o espaço deixado pelo adversário e ampliou a vantagem. Lurdinha recebeu no campo ofensivo, avançou com velocidade e finalizou da entrada da área para marcar o segundo gol da partida.

O Botafogo ainda teve uma última tentativa aos 36 minutos. Natane cobrou falta na área, Thayla afastou e evitou a finalização alvinegra. Na sequência, a bola desviou na defesa paulista e saiu pela linha de fundo.

Depois deste lance, o Red Bull Bragantino administrou o resultado até o apito final. Com a derrota, as Gloriosas encerram sua participação na Copa do Brasil Feminina, enquanto o clube paulista segue vivo na disputa pelo título nacional.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra