FPF afasta árbitro após polêmicas de Santos x Corinthians
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu afastar o árbitro Lucas Canetto Bellote após a atuação no empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, pelo Paulistão. A decisão foi tomada pela Comissão de Arbitragem nesta sexta-feira, 23, e passa a valer de forma imediata.
O juiz foi alvo de críticas principalmente pela marcação de uma falta na entrada da área nos acréscimos da partida, lance que resultou no gol de empate do Peixe. A decisão gerou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do Corinthians, que consideraram o critério da arbitragem inconsistente ao longo do jogo.
Segundo apuração da ESPN, a cúpula da Comissão de Arbitragem avaliou a atuação de Bellote como "péssima", citando não apenas o lance decisivo, mas também a condução geral da partida e a distribuição de cartões. Com isso, o árbitro não será escalado para os próximos jogos do Estadual e passará por um período de reciclagem.
Ver essa foto no Instagram
Bellote estava inicialmente escalado para atuar no quadro do VAR na partida entre Capivariano e Primavera, neste domingo, 25, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, mas teve sua participação cancelada após o afastamento.
FPF: Dorival reclama da arbitragem após empate do Corinthians
O Corinthians empatou com o Santos em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 22, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Depois do jogo, o treinador Dorival Júnior reclamou da arbitragem no clássico.
"O jogo hoje está creditado o resultado da arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje. O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida. É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos. A equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela", disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.