Flamengo x Corinthians: veja onde assistir e mais informações
Flamengo x Corinthians acontece neste domingo, 1, pela decisão da Supercopa Rei, que marca a abertura oficial da temporada 2026. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto será transmitido pela Globo, Ge TV, SporTv e Premiere.
O Flamengo chega à decisão como campeão do Brasileirão, encerrando a última edição com 79 pontos, três a mais que o Palmeiras. Já o Corinthians garantiu vaga após conquistar a Copa do Brasil, ao bater o Vasco da Gama na grande final.
Apesar da temporada vitoriosa em 2025, o Rubro-Negro vive momento de instabilidade. A equipe de Filipe Luís sofreu duas derrotas consecutivas, algo inédito sob o comando do treinador, e teve início irregular no Campeonato Carioca. A Supercopa aparece como oportunidade de retomada.
Ver essa foto no Instagram
A principal novidade no Flamengo é Lucas Paquetá, regularizado e apto para reestrear, mas com tendência de iniciar no banco. Danilo e De la Cruz, recuperados de lesão, também voltam a ficar à disposição. Saúl, Wallace Yan e Allan são os desfalques.
Do outro lado, o Corinthians tenta reencontrar o bom desempenho da reta final de 2025. O time de Dorival Júnior soma apenas duas vitórias em seis jogos na temporada, mas o técnico utilizou as competições iniciais para rodar o elenco e preservar titulares visando à decisão.
Dorival deve mandar força máxima a campo. As principais dúvidas estão no meio-campo e na linha de criação. Os desfalques certos da equipe são João Pedro Tchoca e José Martínez.
Prováveis escalações de Flamengo x Corinthians:
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem:
-
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
-
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)