Filipe Luís fala sobre derrota do Flamengo: "Falta de treino"
Neste domingo, 25, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Depois do jogo, o treinador Filipe Luís analisou a partida e comentou sobre a situação do Rubro-negro na competição.
"Um jogo equilibrado. Tivemos chances para abrir o placar, eles também e acabaram abrindo. A partir daí, ganharam muita confiança e conseguiram fazer o segundo gol de escanteio. Mas um jogo equilibrado, que foi resolvido nos mínimos detalhes, que precisamos treinar. Talvez tenhamos perdido por falta de treino", disse Filipe Luís em entrevista coletiva.
No Maracanã, os gols saíram apenas no segundo tempo. O Fluminense abriu o placar aos sete minutos, com Kevin Serna. Aos 21, John Kennedy ampliou para o Tricolor. O Flamengo ainda descontou com Everton Cebolinha, aos 28, mas não evitou a derrota.
Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 1x2 Fluminense.#FimDeJogo pic.twitter.com/PsG66uWr50
— FL4MEN9O (@Flamengo) January 25, 2026
Flamengo em situação delicada no Carioca
Com o resultado, a equipe do técnico Filipe Luís segue na vice-lanterna do grupo B, com apenas quatro pontos conquistados. Além disso, o Flamengo ainda tem jogos a mais em relação aos adversários e pode ser ultrapassado pelo Maricá no desfecho da quarta rodada.
Para evitar ter que disputar o quadrangular do rebaixamento, o Rubro-negro precisa vencer o Sampaio Corrêa na última rodada e torcer contra Madureira, Boavista e Nova Iguaçu.
"É uma possibilidade. Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca é que podemos pensar no que aconteceu. No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo. Vamos analisar o jogo de hoje, com certeza temos muitas coisas a melhorar e corrigir. A derrota nos deixa essas lições para poder chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha", analisou Filipe Luís.
Por fim, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, 28, às 21h30 (de Brasília), quando visita o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. No próximo domingo, a equipe ainda encara o Corinthians na decisão da Supercopa do Brasil.