PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo-SP bate São Bento e complica vida do Santos no Paulistão

14 fev 2023 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários

A nona rodada do Campeonato Paulista começou nesta terça-feira com a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o São Bento. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os donos da casa balançaram as redes no segundo tempo e complicaram a vida do Santos no Estadual.

O Botafogo-SP chegou a sua segunda vitória consecutiva no Paulistão. A boa sequência levou a equipe à liderança do grupo A, com 14 pontos. Sua próxima partida será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Bernardo.

O resultado complica a vida do Santos na competição. O Peixe é o lanterna do grupo, com nove pontos. Com a vitória do Botafogo-SP nesta terça-feira, nem mesmo uma vitória do Alvinegro Praiano nesta rodada o leva para a zona de classificação.

O São Bento, por sua vez, ampliou sua sequência sem vencer, que agora é de cinco jogos. Ainda assim, os sorocabanos ocupam o segundo lugar no grupo C, com nove pontos, atrás apenas do Corinthians, que tem 14. Até o final da rodada, porém, a equipe pode ser ultrapassada pelo Ituano. Seu próximo confronto será na próxima terça-feira, às 19h30, contra o São Paulo.

O jogo

O primeiro tempo terminou com o placar zerado, com poucas chances de gol. O Botafogo-SP passou perto de marcar pela primeira vez aos 22 minutos, quando Fillipe Soutto cobrou uma falta com muita força e parou na defesa de Zé Carlos. Logo na sequência, Marcos Nunes, do São Bento, arriscou e mandou perto da trave adversária.

A melhor oportunidade aconteceu aos 46 minutos, com Osman. O atacante recebeu um cruzamento dentro da área, mas desperdiçou de cabeça.

A etapa complementar foi dominada pelos donos da casa. O Botafogo-SP ofereceu mais perigo à meta adversária, mas demorou para ter efetividade no último terço do campo. Aos 31 minutos, Edson disparou em direção ao gol do São Bento e foi lançado nas costas da defesa. Na cara do gol, o meia tocou com estilo por cima de Zé Carlos e inaugurou o marcador.

Com a vantagem no placar, o Botafogo-SP passou a se defender. O São Bento teve a bola no pé por mais tempo, mas não conseguiu balançar as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade