PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Antonio Carlos confirma saída do Mogi Mirim

9 fev 2011 - 20h14
(atualizado às 20h43)
Compartilhar

Após pouco mais de um mês, Antonio Carlos Zago se desligou do Mogi Mirim nesta quarta-feira e nao é mais treinador do clube. Zago aceitou uma proposta do Vila Nova-GO e se apresenta a nova equipe ainda esta semana. Em seu Twitter, ele comunicou a decisão no final da tarde, assim como a diretoria do Mogi Mirim. Mas, o desfecho da história pode ter tido início dois dias antes.

Segundo apuração, na última segunda-feira, Antonio Carlos e membros da diretoria do Mogi Mirim estiverem reunidos para debater, entre outros assuntos, o desempenho da equipe no Campeonato Paulista. Nesta conversa, foi definido que o clube não demitiria o técnico, e que ele somente se desligaria do cargo, por vontade própria. Nos arredores do Romildo Gomes Ferreira, alguns já se mostravam descontentes com o trabalho do ex-diretor de futebol do Corinthians.

A intenção do time de Goiânia estaria em pauta desde terça-feira, tese reforçada logo após o treinamento realizado no CT de Mogi Guaçu, quando uma reunião com representantes do time goiano teria sido marcada para a manhã desta quarta-feira, em São Paulo. Ao que tudo indica, o encontro selou a transferência. O curioso na história é que Antonio Carlos não compareceu ao Mogi Mirim na parte da manhã e pessoas dentro do clube, não sabiam seu paradeiro.

No comando do Mogi Mirim, em seis oportunidades, Zago somou duas vitórias, um empate e três derrotas, a última delas, por 4 x 1 diante do Noroeste, fora de casa. O Mogi é o atual 15º colocado no Campeonato Paulista, com sete pontos conquistados.

Guto Ferreira assume de forma interina

Pelo menos, para o confronto do próximo domingo, contra o Oeste, em Itápolis, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, Augusto Sérgio Ferreira, conhecido como Guto Ferreira, assume interinamente o cargo.

O anúncio partiu da diretoria do Mogi Mirim no final da tarde desta quarta-feira. Guto Ferreira foi contratado recentemente pela diretoria para comandar a equipe sub-20, e integra a empresa Energy Sports, nova parceria do Mogi, que ficará responsável por comandar o futebol amador e profissional do clube. O interino, inclusive, já foi auxiliar do técnico Celso Roth e trabalhou por 13 anos no Internacional-RS, além de acumular experiências no futebol da Europa, em equipes de Portugal .

Depois do Oeste, o Sapo viaja à São Paulo enfrentar o Corinthians e no dia 20, recebe o Palmeiras, no estádio Romildo Gomes Ferreira.

Caso o técnico tenha um bom aproveitamento no domingo, a diretoria estuda efetivá-lo no cargo. Oficialmente, não existem outros nomes que possam assumir o comando do Mogi Mirim.

Antonio Carlos teve desempenho irregular à frente do Mogi Mirim
Antonio Carlos teve desempenho irregular à frente do Mogi Mirim
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade