PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Horley Senna é apresentado como novo presidente do Guarani

14 out 2014 - 14h30
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Senna mostrou preocupação com as dívidas do clube campineiro
Senna mostrou preocupação com as dívidas do clube campineiro
Foto: Guarani FC / Divulgação

Horley Senna foi oficializado como novo presidente do Guarani na manhã do último sábado, mas a apresentação oficial aconteceu na última segunda-feira. Sem esconder a preocupação com a atual situação financeira do clube, o mandatário deixou claro que o futebol profissional é o carro-forte em seu mandato, que vai até março de 2017.

"Nosso foco principal é o futebol profissional. Está havendo uma união com os membros que ficaram e isso fortalece o Guarani. Nosso objetivo é montar um time forte e estruturar o Guarani na parte administrativa. Buscamos uma parceria para auxiliar no Campeonato Paulista e amanhã (terça-feira) temos contato com uma empresa do ramo de alimentos que está propensa a colaborar", revelou o novo presidente bugrino.

A dívida de aproximadamente R$ 230 milhões ligou o sinal de alerta, mas, apesar da preocupação, Horley Senna acredita que o Guarani pode dar a volta por cima. Além da ajuda da Magnum Relógios - empresa responsável por pagar os salários dos jogadores na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro -, o presidente espera que o clube volte a ter um número bom de associados que utilizem as dependências do Brinco de Ouro da Princesa, gerando, assim, mais receitas.

"Não tem como dizer que não fiquei assustado. Quando participei de coisas aqui dentro, não tinha tanta liberdade como agora. A gente já tinha o conhecimento, mas fiquei assustado com as dívidas. O que preocupa é o estado emergencial, mas temos que trabalhar e buscar recursos para resolver tudo isso. Nosso primeiro ato foi reunir com os conselheiros, buscar a colaboração de todos para começar a regularizar os pagamentos", comentou Senna, lembrando que alguns funcionários não recebem salários há seis meses.

O novo Conselho de Administração, além de Horley Senna, é formado por Ozéias de Jesus dos Santos (vice-presidente), Lucas Andrino (superintendente de futebol), Sérgio do Prado (diretor de futebol), Edison Paranhos Torres (diretor de marketing), François George Antoine (superintendente executivo), Cid Ferreira de Souza e Rubens Vicente Júnior (diretores sociais), e Vicente de Paulo Souza (presidente do Conselho Deliberativo).

Com toda a diretoria definida, o Guarani agora começa a se preparar na montagem do elenco para 2015. A manutenção do técnico Marcelo Veiga é uma das prioridades e as partes devem se reunir nos próximos dias para tratarem do assunto. Outros jogadores que disputaram a Série C também devem permanecer, como os zagueiros Jorge Luiz e Tiago Bernardi, o volante Thiago Carpini e o meia Fumagalli, entre outros.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade