2 eventos ao vivo

Coxa quer manter liderança diante do Cascavel. Paraná encara o Rio Branco.

16 mar 2019
20h06
atualizado às 20h06
  • separator
  • 0
  • comentários

De olho na manutenção da liderança do Grupo B da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, o Coritiba recebeu o FC Cascavel, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A competição é de tiro curto, com apenas cinco confrontos na fase de grupos, e vencer em casa pode ser um grande passo para buscar a vaga nas semifinais.

O técnico Umberto Louzer estreou bem no comando da equipe. A goleada para cima do Cianorte já mostrou que o time conseguiu jogar de uma forma diferente, buscando impor mais o ritmo de jogo e a expectativa é de que, em casa, isso seja ainda mais presente. Para a partida, o treinador não contará com o lateral-direito Felipe Mattioni, que sofreu uma lesão no pé. Com isso, Sávio, recuperado de lesão, dever reaparecer no setor.

O jogo ainda pode marcar a primeira vitória do time no Alto da Glória na temporada após quatro empates em casa. Essa é a expectativa do meia Juan Alano. "É importante vencer dentro de casa, o histórico é bom, sempre foi difícil vencer o Coritiba no Couto Pereira. A gente sabe que a torcida quer muito essa vitória e nós também queremos. Estamos trabalhando, nos cobrando internamente e sabemos que aqui temos sempre que buscar os três pontos", afirmou.

O FC Cascavel fez uma grande campanha no primeiro turno, mas não chegou à final. Na primeira rodada, garantia um empate até os acréscimos, quando um gol polêmico do Paraná tirou o ponto ganho. Agora, a equipe do técnico Paulo Foiani terá que mostrar força fora de seus domínios para não ficar para trás na luta por classificação.

Outros jogos - No mesmo horário, mais quatro partidas rolam pela segunda rodada. Pelo Grupo A, o Toledo, campeão do primeiro turno, mas vindo de uma goleada história sofrida diante do Atlhetico, recebe o Operário, no 14 de Dezembro. Já o Londrina busca a primeira vitória diante do Foz do Iguaçu, no Estádio do Café.

Pelo Grupo B, o Paraná Clube, que na estreia venceu o FC Cascavel em um jogo com final polêmico, agora encara o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá. Enquanto isso, o Cianorte, derrotado pelo Coxa no último final de semana, encara o Cascavel CR, no Estádio Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FC CASCAVEL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 17 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Everaldo Lambert Modesto

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Ideidy Henrique Costa

CORITIBA : Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; João Vitor e Matheus Bueno; Thiago Lopes, Giovanni e Juan Alano; Rodrigão.

Técnico:: Umberto Louzer

FC CASCAVEL Fernando; Everton, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Lucas Tocantins e Bartholo; Oberdan, Mateuzinho e Bruno Lopes

Técnico: Paulo Foiani

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade