2 eventos ao vivo

Remo é campeão paraense e conquista vaga para Série D

3 mai 2015
20h11
atualizado às 21h27
  • separator
  • comentários

Os estaduais mais badalados do Brasil não foram os únicos que tiveram seus campeões definidos. Neste domingo, o Remo se sagrou campeão paraense graças à vitória por 2 a 0 sobre o Independente-PA. Os dois gols foram marcados pelo atacante Rafael Paty, aos 50 segundos de bola rolando, e novamente aos 26min do primeiro tempo, gerando a festa da equipe no Mangueirão.

Título do Paraense garante Remo na Série D do Campeonato Brasileiro
Título do Paraense garante Remo na Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Tarso Sarraf / AGIF / Gazeta Press

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Independente teve a melhor campanha na soma dos dois turnos e, por isso, pode decidir em casa, mas optou por mandar o jogo no Mangueirão. Com a decisão, o Remo, vencedor do segundo turno, aproveitou, contou com o apoio de seus torcedores - que eram maioria no estádio -, e ficou com o título. A conquista ainda garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para os paraenses.

"Eu sabia que daríamos a volta por cima. Muita gente colocou em jogo a nossa qualidade técnica, estávamos desacreditados e o diferencial foi a união dessa equipe com a comissão técnica. Até os nossos próprios torcedores chegaram a duvidar do nosso potencial, mas foram eles que nos deram força", desabafou o lateral-direito Levy, do Remo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade