0

Lecheva pede paciência com Iarley e o mantém na reserva do Paysandu

8 fev 2013
21h10
atualizado às 21h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A torcida insiste em ver Iarley como titular do Paysandu. Os apelos se tornaram tão intensos que o próprio técnico Lecheva precisou dar explicações sobre o caso. O comandante disse que a condição física do veterano jogador ainda não é propícia para garantir a sua presença desde o início de uma partida e cobrou paciência dos torcedores bicolores.

"Todos sabem da história do Iarley, mas creio que os atacantes titulares estão um pouco na frente dele. O Rafael e o João estão ajudando muito. O João, apesar de não estar marcando gols, tem uma função tática importante, ajudando na recomposição. O Iarley chegou aquém do que a gente esperava na parte física. Daqui a pouco ele consegue a condição ideal e vai entrar jogando", argumentou Lecheva.

A situação do experiente atacante não foi o único tema que permeou o discurso do treinador nesta sexta-feira. Após se classificar para a próxima fase do Campeonato Paraense com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz-PA, o comandante deu parabéns para os seus jogadores e vibrou com a forma como o time conseguiu dominar o seu adversário dentro de campo.

"A equipe manteve o equilíbrio nos dois períodos. Dominou as ações tocando bem a bola, fazendo variações de jogadas. O Rodrigo Alvim dessa vez funcionou bem mais, o Yago apareceu com várias oportunidades. Parabéns ao grupo. Pelo que fizemos, fomos merecedores da vitória. O único espaço que o Santa Cruz achava era do lado esquerdo nosso, com as investidas do Dida. Mas a defesa estava bem e o único lance errado foi o gol deles", acrescentou.

O próximo adversário do Papão da Curuzu será o São Francisco. As duas equipes já duelaram no Estadual e não saíram de um empate por 2 a 2. A partida de ida das semifinais será realizada nesta quarta-feira, enquanto o segundo e decisivo jogo será disputado no sábado, 16. O time que obtiver a classificação nestes dois confrontos enfrentará o vencedor de Remo e Paragominas na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade