PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

STJD suspende início do Campeonato Mineiro após pedido do Betim

13 jan 2023 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão do início do Campeonato Mineiro, previsto para o próximo dia 21, após pedido do Betim Futebol Clube. O clube alegou fraudes cometidas pelo Ipatinga durante a campanha do acesso ao Módulo I estadual no ano passado.

Foto: ( Pedro Souza / Atlético) / Gazeta Esportiva

Em setembro do ano passado, o Betim acionou o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) alegando que o Ipatinga falsificou as assinaturas de todos os jogadores durante a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022.

No final das contas, o Ipatinga garantiu o acesso e o Betim ficou fora da zona de classificação para o Módulo I por um ponto.

Em novembro, foi instaurado pelo TJD-MG o inquérito para investigar o caso e o Ipatinga teve que apresentar todos os documentos. No mês seguinte, no entanto, o processo foi descontinuado sob alegação de incompetência para julgamento.

Coube recurso por parte do Betim, o que ocorreu, mas com o TJD-MG de recesso até o próximo dia 22 não haveria como o recurso ser julgado a tempo de alterar os clubes participantes do Mineiro.

Com isso, o STJD foi acionado e duas alternativas eram possíveis: a convocação de uma sessão extraordinária no TJD-MG ou a suspensão do início do Campeonato Mineiro para não prejudicar o Betim, o que ocorreu.

O julgamento do recurso está marcado para o próximo dia 19.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade