4 eventos ao vivo

Vila Nova vence e continua na liderança do Grupo B no Goiano

10 mar 2018
18h01
  • separator
  • comentários

Neste sábado, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebeu o Grêmio Anápolis no Serra Dourada. No primeiro tempo, os mandantes foram melhores e tiveram dois gols anulados, porém, Roniel, do Grêmio, teve a chance mais clara para abrir o placar, mas desperdiçou. Ramon, em duas cobranças de pênalti, marcou duas vezes e Alisson Brand, contra, diminuiu para a equipe de Anápolis. Com isso, 2 a 1 para Villa Nova com gols apenas na segunda etapa.

Com o resultado o Tigre segue na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano com 24 pontos. Já o Grêmio Anápolis continua com 19 pontos na terceira colocação da mesma chave.

O Vila Nova folga na próxima rodada do Goiano e volta aos gramados pela competição apenas no dia 21 de março para enfrentar o Anápolis. Já o Grêmio Anápolis enfrenta o Itumbiara no próximo sábado, às 16h (de Brasília) no Jonas Duarte.

O jogo

A partida começou bastante truncada no meio campo e nenhuma das equipes conseguia criar jogadas ofensivas, até os 14 minutos, quando o Vila Nova marcou com Diego Giaretta de cabeça após cobrança de falta, porém, o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro anulou o gol.

Aos 16, o Vila Nova teve mais um tento anulado. Mais uma vez em cobrança de falta, Geovane cabeceou, o goleiro fez grande defesa e no rebote Brunão mandou para o fundo das redes. No entanto, o auxiliar levantou a bandeira e o juiz invalidou o gol.

Após os dois lances de perigo, o Vila Nova se manteve melhor na partida e pressionava o Grêmio, mas, com pouca qualidade no último passe, não conseguia criar boas oportunidades de finalização. Aos 35, em uma rara escapada, o Grêmio chegou ao ataque e finalizou. Roniel matou bola espirrada tirando a marcação e tentou bater buscando o ângulo de Mateus Pasinato, porém, a bola ganhou altura e foi para fora.

No último lance da etapa inicial, a zaga do Tigre errou feio e a bola sobrou para Roniel avançar e, cara a cara, chutar em cima de Pasinato.

No início do segundo tempo, o Vila Nova teve um pênalti a seu favor. Vinicius Leite cruzou e Maguinho chutou em cima da zaga, porém, o árbitro assinalou toque de mão. Na cobrança, Ramon deslocou o goleiro e converteu com categoria.

Aos 25, o árbitro assinalou mais um toque de mão e marcou outra penalidade máxima para o Vila. No lance, Lucas Cunha foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos. Ramon, com tranquilidade, deslocou o goleiro mais uma vez e marcou o segundo do Tigre.

O Grêmio ainda diminuiu a partida com um gol contra de Alisson Brand, em cobrança de escanteio. Porém, a reação parou por aí e a vitória foi do Vila Nova por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade