0

Goiás vence Rio Verde e encerra 1ª fase com a melhor campanha do Goiano

21 mar 2018
23h42
  • separator
  • comentários

O Goiás encerrou a primeira fase do Campeonato Goiano nesta quarta-feira como primeiro colocado do Grupo A e dono da melhor campanha da competição. Recebendo o Rio Verde no Serra Dourada, o Esmeraldino não deu brechas ao rival e acabou saindo de campo com a importante vitória por 4 a 0, gols de Carlos Eduardo, Pedro Bambu e Júnior Viçosa (2).

Com o resultado, o Goiás garantiu o direito de jogar as partidas de volta da fase mata-mata em casa. O time irá encarar na semifinal a Aparecidense, que terminou o primeiro estágio da competição em segundo lugar do Grupo B.

O Goiás entrou em campo bastante ligado e não demorou muito para sair na frente do Rio Verde. O time esmeraldino aproveitou o vacilo na saída de bola dos adversários para contra-atacar com Giovani, que deu boa enfiada para Carlos Eduardo invadir a área e bater cruzado na saída do goleiro, estufando as redes no Serra Dourada.

Após o gol, o Goiás pecou na criação das jogadas e pouco ameaçou os visitantes. Os donos da melhor campanha do Campeonato Goiano só foram voltar a assustar o Rio Verde aos 39 minutos, pouco antes do intervalo, quando Pedro Bambu experimento de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro Felipe Aleluia.

Já no segundo tempo os esmeraldinos voltaram mais afiados. O Goiás precisou de apenas 12 minutos para ampliar. Breno recebeu de Giovanni e rolou para trás para Pedro Bambu chegar na área batendo de primeira.

Posteriormente, aos 18 minutos, foi a vez de Júnior Viçosa deixar o dele, aproveitando a sobra após cruzamento para finalizar cruzado. O atacante do Goiás ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada ao balançar as redes novamente, desta vez aos 33 minutos, recebendo cruzamento na medida de Carlos Eduardo para precisar apenas completar de primeira e sacramentar a vitória dos donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade