0

Goiás vence clássico contra o Vila Nova e mantém campanha perfeita

24 fev 2019
19h00
atualizado às 19h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O domingo foi de clássico no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA. Pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Goiás levou a melhor e derrotou o Vila Nova pelo placar mínimo - o único gol do confronto foi anotado por Marlone, ex-Corinthians, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Esmeraldino conseguiu fazer a manutenção de sua campanha perfeita no Estadual: até aqui, a equipe tem oito vitórias em oito partidas pela competição, permanecendo na liderança isolada. Já o Tigre estaciona nos 14 pontos na tabela de classificação, com campanha de quatro triunfos, dois empates e duas derrotas.

O triunfo no clássico foi vital para o andamento da temporada esmeraldina. No meio de semana, o goleiro Sidão, titular neste domingo, cometeu falha grotesca que culminou na eliminação dos comandados de Maurício Barbieri na Copa do Brasil.

Para a partida, o Vila Nova contou com o retorno do meia Danilo, ex-Corinthians, poupado na última rodada. No entanto, o veterano levou cartão amarelo ainda na etapa inicial e, no intervalo, acabou substituído por Michel Douglas.

Na próxima rodada, o Goiás vai tentar manter o 100% de aproveitamento contra o Grêmio Anápolis, às 16h00 (horário de Brasília) do próximo sábado, enquanto o Vila Nova vai até o Genervino da Fonseca para enfrentar o Crac, no mesmo dia e horário.

O jogo - O primeiro tempo de partida foi movimentado, com boas chances para ambas as equipes. O Vila assustou com Erick e Wellington Reis, mas sua principal chance veio com Alan Mineiro, aos 32 minutos. Após o meia conduzir o contra-ataque, o atacante Erick recebeu a assistência, driblou o ex-corintiano Yago e devolveu para o companheiro de equipe, chutou para o gol. Léo Sena, no entanto, apareceu e salvou o que seria a abertura do placar.

O Esmeraldino, por sua vez, ameaçou a meta adversária em finalizações de Marlone (duas vezes) e Brenner, mas o gol saiu somente aos 37. O artilheiro Michael fez jogada individual e serviu Marlone, que cabeceou para o fundo das redes, não dando chance para o goleiro Rafael Santos.

No segundo tempo, a primeira boa oportunidade de gol saiu novamente do pé de um jogador do Goiás. Kevin arriscou uma bomba de fora da área e carimbou a trave, quase fazendo o segundo dos visitantes na partida.

Aos 30 minutos do período, uma confusão tomou conta do embate. Michael e Gastón Filgueira se desentenderam e foram separados pelos demais atletas; a torcida presente arremessou copos ao gramado. A partir daí, o clima ficou quente: Michael levou cartão amarelo, Marlone sofreu falta dura e, aos 34, Gastón Filgueira levou a segunda advertência e foi expulso.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Goiano:

Iporá 1 x 2 Anapolina

Novo Horizonte 1 x 4 Goianésia

Grêmio Anápolis 0 x 0 CRAC

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade