0

No primeiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza e Ceará ficam no empate

10 mar 2019
18h25
atualizado às 18h25
  • separator
  • comentários

No primeiro Clássico-Rei da temporada, o Fortaleza recebeu o Ceará, na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense, e empatou por 0 a 0, na tarde deste domingo. O clube de Rogério Ceni chega ao quarto jogo sem vencer, com dois empates e duas derrotas, enquanto o de Lisca segue invicto na competição, com três triunfos e três empates.

Com isso, o Ceará segue na liderança, com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Floresta, enquanto o Fortaleza segue na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase, com 8 pontos. O Leão precisa vencer na última rodada para avançar.

A etapa inicial foi muito equilibrado e com boas chances para dos dois lados. Os comandados de Lisca construiram as melhoras jogadas pela esquerda, com João Lucas e Felipe. Já os de Ceni, exploraram a velocidade principalmente de Edinho e Júnior Santos. Apesar disso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na segunda etapa, a partida seguiu muito intensa. O Vozão carimbou a trave duas vezes e exigiu grandes defesas de Marcelo Boeck. Do outro lado, os mandantes tiveram uma grande chance logo no início, porém o goleiro Richard brilhou e evitou o gol. Mesmo com inúmeras oportunidades, as redes não foram balançadas em nenhum momento e o placar terminou 0 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Nordeste, no próximo domingo, dia 17, às 18h (de Brasília), novamente na Arena Castelão. Além disso, ambas disputam o Brasileiro Série A nesta temporada.

Na próxima rodada do Cearense, o Fortaleza recebe o Floresta, na Arena Castelão, na quarta-feira, dia 20, às 21h30 (de Brasília). Já o Ceará visita o Ferroviário, no Presidente Vargas, no mesmo dia e horário.

Confira todos os resultados do Cearense deste domingo:

16h Ferroviário 1 x 1 Horizonte

16h Fortaleza 0 x 0 Ceará

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade