0

Fortaleza perde e desperdiça chance de classificação no Cearense

14 mar 2018
23h43
  • separator
  • comentários

O Fortaleza de Rogério Ceni ainda não está garantido nas semifinais do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da competição regional, no Estádio Domingão, o Tricolor do Pici perdeu para a equipe do Floresta pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Wallace.

Para alcançar a classificação antecipada, os comandados do ídolo do São Paulo, que contavam com os desfalques de Ligger, Felipe e Léo Natel, precisavam de ao menos um empate. Com o resultado, o Fortaleza estacionou na marca de sete pontos, enquanto o Floresta agora tem os mesmos sete, mas com um jogo a menos.

Na próxima rodada, a equipe de Rogério Ceni recebe o Ferroviário, em seus domínios, no dia 22 de março, em jogo que fecha a segunda fase da disputa. Por outro lado, o Floresta vai até o Castelão para jogar contra o Ceará, no mesmo dia, em horário a ser definido.

O jogo - Nos primeiros quinze minutos de partida, os dois clubes trocavam passes na intermediária, sem objetividade nem busca pelo gol de abertura do placar. Foi a partir desta marca que a ação começou a dar suas caras no confronto.

Aos 17 minutos, Gustagol chegou a marcar gol de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. Pouco depois, Edson Cariús tentou a resposta para os mandantes e finalizou na área, mas a bola subiu demais. Após isso, foi o Fortaleza que passou a dominar as ações: Adalberto errou de cabeça, Gustagol obrigou Mauro a fazer ótima defesa em chute de bicicleta e Jussani acertou a trave do Floresta.

No segundo tempo, os mandantes tentavam ditar o ritmo ofensivo do confronto. E, aos 23 minutos, conseguiram tal fato da melhor maneira: Wallace não desperdiçou o contra-ataque armado e finalizou sem chances para Marcelo Boeck, inaugurando o marcador.

Após o gol, as melhores chances ainda foram do Floresta, que quase chegou ao segundo tento em duas finalizações de Edson Cariús. Ao apito final do juiz, a equipe cearense consagrou-se vitoriosa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade