PUBLICIDADE

Ceará vence e confirma classificação no Cearense; Fortaleza garante liderança

17 mai 2021 20h23
| atualizado às 20h23
ver comentários
Publicidade

Em partidas disputadas na tarde desta segunda-feira, Ceará e Fortaleza venceram seus jogos válidos pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Com os resultados, o Vozão confirmou sua classificação para a fase de mata-mata, enquanto seu rival garantiu a liderança na tabela.

O Ceará não encontrou dificuldades, batendo o Atlético-CE por 5 a 2. A partida foi disputada no tradicional Estádio Vovozão.

O placar foi aberto pelo time da casa, com Fernando Sobral, aos 6 minutos do primeiro tempo. O Atlético reagiu rápido. Aos 7, Olávio, artilheiro da competição, empatou. Porém, o time alvinegro não sentiu o gol sofrido. Aos 12, Jorginho colocou os mandantes na frente mais uma vez. Aos 31, Fernando Sobral fez seu segundo e, aos 36, Jorginho anotou mais um. Na etapa final, aos 37, Cleber marcou o quinto. Aos 42, o Atlético diminuiu com Valdo, mas não havia temo para mais nada.

O Fortaleza também venceu fácil. Em partida disputada no Castelão, a equipe ganhou por 6 a 0 do Icasa, que terminou a segunda fase como último colocado na classificação.

Luiz Henrique fez o primeiro do jogo, aos 6 minutos da etapa inicial. Romarinho fez o dele aos 20 e, aos 28, Lucas Crispim fechou a conta do primeiro tempo. Na segunda etapa, Romarinho fez seu segundo e quarto do Fortaleza, aos 15. O quinto  gol da partida foi marcado por Isaque, aos 39. Aos 44, Wellington Nem marcou o sexto.

Nas semifinais, o Fortaleza, por ter terminado em primeiro na tabela, enfrentará o Atlético, em quarto. Já o Ceará, em terceiro, pega o segundo colocado Ferroviário.

Confira o resultado de todos os jogos da rodada do Campeonato Cearense:

Ceará 4 x 1 Atlético-CE

Fortaleza 4 x 0 Icasa

Caucaia 3 x 3 Crato

Pacaus 1 x 2 Ferroviário

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade