PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Giros dos Estaduais: Ponte Preta volta a vencer; Sport e Avaí tropeçam

8 fev 2023 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta voltou a vencer na Série A2. Após um empate e uma derrota, a equipe bateu o Rio Claro, por 3 a 1, fora de casa, no Estádio Augusto Schmidt Filho. Agora, a Macaca ocupa a primeira posição do torneio, com 19 pontos, três a mais que a segunda colocada, Portuguesa Santista.

Logo no começo da partida, os comandados de Hélio dos Anjos abriram o placar. O atacante Jeh desarmou o goleiro e completou para o gol. Na sequência, Gustavo Sapeka bateu cruzado e empatou para os mandantes.

Porém, no final da primeira etapa, os visitantes passaram à frente novamente. Após cobrança de escanteio de Elvis, Matheus Silva cabeceou para o fundo das redes. Já nos acréscimos da etapa final, Léo Naldi marcou um golaço e garantiu a vitória para o alvinegro.

Campeonato Catarinense: Avaí tropeça, Criciúma empata e Figueirense vence 

O Avaí perdeu para o Barra, fora de casa, nesta quarta-feira, em um jogo movimentado de sete gols, no Estádio Doutor Hercílio Luz. Com o tropeço, a equipe está na terceira posição, com nove pontos, quatro de desvantagem para o líder, Hercílio Luz. Já a zebra está na quinta colocação, com oito.

Aos 12 minutos, o Barra abriu o marcador, quando Adílson Bahia recebeu na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro. Ainda na primeira etapa, o Avaí empatou com Gustavo Santos, que aproveitou cruzamento de Dentinho e desviou para o fundo do gol. Na sequência, a equipe virou. O volante Giva Santos fez boa jogada e colocou o time em vantagem. Porém, o camisa 31 empatou para os mandantes, em cobrança de falta.

Assim como no primeiro tempo, a partida foi movimentada. Dentinho cortou para o meio e finalizou no ângulo. Quando a partida se encaminhava para o final, a zebra se concretizou. Natan e Lucas Oliveira marcaram e garantiram a vitória do Barra.

Por outro lado, o Figueirense venceu o seu compromisso. Com a vitória contra o Marcílio Diaz, a equipe esta, nesse momento, na segunda posição, com oito pontos. Everton marcou contra e garantiu a vitória da equipe. Ainda, nesta quarta-feira, o Criciúma empatou contra o líder, Hercílio Luz, e ocupa a oitava posição do torneio.

Campeonato Pernambucano: Sport empata contra Porto 

Nesta quarta-feira, o Sport ficou apenas no empate no Porto, pelo Campeonato Pernambucano. A equipe, nesse momento, ocupa a primeira colocação do torneio, com 17 pontos, quatro pontos atrás do Retrô - que ainda entra em campo nessa rodada.

Essa foi a primeira vez em 2023 que a equipe passou em branco. Assim, interrompeu a sequência de sete vitórias seguidas. Por fim, a partida chegou a ficar 26 minutos paralisada por falta de iluminação.

Campeonato Goiano: Atlético-GO e Goiás vencem 

No Campeonato Goiano, as duas principais equipes do estado venceram. Com o triunfo, o Goiás permaneceu na primeira posição, com 20 pontos. A equipe bateu o Goianésia, no Estádio da Serrinha, por 2 a 0, com gols de Alesson e Kauan.

Do outro lado, o Atlético-GO se manteve na caça ao líder, ao derrotar o Morrinhos, por 2 a 0. Assim, o time está na segunda posição, com 19 pontos, um a menos que o rival. Shaylon, de pênalti, e Airton marcam os tentos do clube na partida desta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade