PUBLICIDADE

Giro dos Estaduais: Em disputa de pênaltis, Atlético-GO conquista o Campeonato Goiano

27 fev 2021 20h27
| atualizado às 20h27
ver comentários
Publicidade

Pela final do Campeonato Goiano de 2020, o Atlético-GO recebeu o Goianésia no Antonio Accioly e conquistou o título estadual. O empate por 1 a 1 foi decidido apenas na disputa de pênaltis, nas qual os donos da casa levaram a melhor por 5 a 4.

Pensando na decisão deste sábado, a equipe da casa chegou a poupar jogadores na partida contra o Coritiba da última quinta-feira, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E a estratégia se mostrou necessária. Mesmo jogando como visitante, o Goianésia fez jogo duro com o Dragão, que marcou primeiro, com Zé Roberto logo aos 2 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, Vanilson empatou a partida de pênalti, aos 33 minutos.

Como a partida não podia terminar em empate, as equipes foram para os pênaltis. Os primeiros quatro batedores dos dois times converteram sua cobranças, mas o zagueiro Iran Carvalho desperdiçou sua chance. E foi de Zé Roberto a conversão que deu o título estadual ao Atlético-GO.

Náutico estreia com goleada no Pernambucano

O Náutico busca deixar a temporada ruim na Série B para trás e começou o Campeonato Pernambucano com o pé direito. A equipe comandada por Hélio do Anjos goleou o Central pelo placar de 5 a 0.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Nome do jogo, o experiente atacante Kieza foi responsável por quatro deles, aos 2, 21, 25 e 34 minutos do confronto. Erick também contribuiu para a goleada, marcando aos 16 minutos do jogo.

O Náutico conquista a primeira colocação do campeonato pelo alto saldo de gols, mas tem o mesmo número de pontos de Sport, Santa Cruz e Salgueiro.

Criciúma perde e se complica no Catarinense

Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense o tradicional Criciúma seguiu mais um jogo sem vencer. Desta vez, a equipe perdeu de 2 a 0 para o Juventus-SC na casa do adversário.

O gol de Fabinho aos 36 minutos do primeiro tempo abriu caminho para uma partida nervosa por parte dos visitantes, que precisavam dqa vitória para figurar na parte de cima da tabela. Aos 48 minutos do segundo tempo, foi a vez de Alex marcar e decretar a vitória do Juventus.

Na nona colocação, o Criciúma não aparece na zona de classificação para a fase seguinte da competição.

Vitória recebe e vence o Santa Cruz na Copa do Nordeste

Vindo de uma Série B fraca na temporada passada, o Vitória estreou com triunfo de 2 a 0 na Copa do Nordeste. A partida deste sábado no Barradão foi decidida na segunda etapa.

Com gols de Edvan aos 25 minutos e Fernando Neto aos 39, o Vitória garantiu os três pontos e também a primeira posição momentânea no Grupo B da Copa do Nordeste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade