1 evento ao vivo

Em jogo de quatro expulsões, Figueira perde do Joinville e dá adeus à invencibilidade

24 mar 2019
20h07
atualizado às 20h07
  • separator
  • comentários

Fechando o domingo de Campeonato Catarinense, uma partida agitada foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da competição. Em embate marcado por discussões em campo e expulsões, o Figueirense perdeu para o Joinville pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Nathan Cachorrão.

Com o revés, o time de Hemerson Maria não está mais invicto na tabela de classificação do Estadual: campanha de oito vitórias, seis empates e uma derrota, com 30 pontos somados - a marca é a mesma do Avaí, mas o Leão está à frente pelo número de triunfos na disputa.

Entretanto, o Figueirense já está garantido nas semifinais do torneio, já que o Marcílio Dias, quinto colocado, perdeu sua partida na rodada e, com três jogos pela frente, está 10 pontos atrás do Figueira.

Na próxima rodada, o Figueirense vai até o Aníbal Costa para enfrentar o Hercílio Luz, às 16h00 (horário de Brasília) do domingo seguinte. Já o Joinville recebe o Marcílio Dias, às 16h00 do sábado.

Logo aos 10 minutos de jogo, o Joinville abriu o placar. Após erro na saída de bola do Figueira, o artilheiro Nathan Cachorrão chutou de fora da área, por cima de Denis, inaugurando o marcador.

Na comemoração, o centroavante imitou um cachorro, por conta de seu apelido. Defensor do Figueirense, Alemão Teixeira não gostou, entendeu como uma provocação e deu um tapa no oponente, recebendo o cartão vermelho de maneira direta.

As confusões continuaram ao longo do primeiro tempo. Aos 34, depois de boas chances do Figueira e do Joinville, Hugo Almeida e Pereira trocaram agressões e também foram expulsos pelo árbitro Rafael Traci.

Na etapa final, os donos da casa chegaram a balançar as redes, mas o tento foi invalidado pelos juízes. Aos 12 minutos, Brunetti chutou cruzado e o atacante Willian Popp conferiu às redes na segunda trave, em posição de impedimento, no entanto.

Já perto dos acréscimos, o duelo viu mais um jogador ser expulso. Caíque, do Joinville, fez falta em Betinho e recebeu o segundo cartão amarelo.

Marcílio Dias perde e garante, indiretamente, classificação ao Avaí

Na outra partida desta noite de domingo pelo Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias foi surpreendido pelo Metropolitano, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento: placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Ari.

O resultado deu, de maneira indireta, a classificação às semifinais do Estadual para o Avaí. Estacionado nos 20 pontos e na quinta colocação da tabela, o Marcílio Dias não pode mais alcançar o time de Geninho, que tem a marca de 30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade