1 evento ao vivo

Clássicos movimentam a semifinal do Catarinense

13 abr 2019
20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda pelas semifinais, dois duelos, às 16h (de Brasília), irão definir os finalistas do Catarinense. Em jogo único, os vencedores dos confrontos avançam à decisão da competição.

Atual campeão do Estadual, o Figueirense visita a Chapecoense, na Arena Condá, em busca de um placar positivo na primeira partida decisiva do ano. O meia-atacante Alípio do Figueira, projetou o duelo contra o Verdão do Oeste e espera um jogo parelho.

"Os dois jogos que tivemos, nesse ano, nos mostram que o é um confronto equilibrado. Precisamos estar muito atentos, respeitando o adversário, mas sabendo das nossas capacidades, e que temos condições de ir lá e buscar a classificação", destacou o jogador.

Pelo lado da Chape, o lateral direito Eduardo também falou sobre o confronto e não espera uma tarefa fácil. "Primeira de muitas finais que teremos nos próximos dias. Jogos intensos, tensos, clássicos seguidos. Vai ser uma partida muito difícil. As equipes já se conhecem e eles vão se mobilizar pra tentar nos bater. Mas estamos confiantes e temos nos desenvolvido muito", disse o jogador.

O outro duelo que acontece no mesmo dia e horário também será um tradicional clássico local. O Avaí recebe o Criciúma, na Ressacada, para cravar uma vaga na final. O técnico Geninho elogiou o Catarinense e os clubes que chegaram a esta fase do torneio.

"Chegamos num momento decisivo do campeonato com quatro técnicos que foram destaque no futebol brasileiro. Isso demonstra a qualidade da disputa e a valorização do futebol do estado, que recentemente chegou a ter quatro equipes na Série A", disse o experiente comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade