1 evento ao vivo

Fluminense segura empate com Botafogo e avança à final da Taça Rio

5 jul 2020
18h26
atualizado às 18h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Fluminense aproveitou a vantagem e se classificou para a final da Taça Rio. Neste domingo, os tricolores empataram por 0 a 0 com o Botafogo, no Nilton Santos.

O Fluminense teve uma boa atuação no primeiro tempo. No entanto, viu o Botafogo crescer na etapa final. Os tricolores seguiram com problemas no setor ofensivo e pouco incomodaram a zaga alvinegra. Do outro lado, os alvinegros chegaram a acertar a trave de Muriel com Bruno Nazário.

Na final da Taça Rio, o adversário será o Flamengo, nesta quarta-feira. O Fluminense precisa conquistar o segundo turno para estar na decisão do Campeonato Carioca.

O jogo - A partida começou em ritmo acelerado. O Fluminense pressionou e quase abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou muito próximo ao gol de Gatito Fernández.

O Botafogo acordou após o susto e quase marcou aos dez minutos. Luiz Fernando Fernando cruzou rasteiro e a bola chegou em Luís Henrique. O garoto chutou perto do gol de Muriel.

A partir dai, os alvinegros passaram a chegar com mais facilidade. O Botafogo teve boa chance aos 17 minutos, quando Pedro Raul recebeu lançamento e chutou para grande defesa de Muriel. Depois, o atacante aproveitou passe de Honda e cabeceou para mais uma defesa do goleiro tricolor.

(Foto: Divulgação/Mailson Santana)
(Foto: Divulgação/Mailson Santana)
Foto: Gazeta Esportiva

A partida seguia equilibrada, mas sem muitas chances de gol. O Botafogo era mais objetivo e quase marcou aos 28 minutos. Honda achou Bruno Nazário na área e o meia acertou a trave de Muriel.

Na parte final, o Botafogo tentou esboçar uma pressão, mas deixou espaço para o Fluminense. Os tricolores chegaram a assustar, em cabeceio de Evanílson. Mesmo assim, a equipe comandada por Odair Hellmann conseguiu segurar a classificação para a final da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de julho de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Cartões amarelos: Danilo Barcelos (Botafogo)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Yago (Michel Araújo) e Nenê (Marcos Paulo); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Evanílson)

Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Cícero), Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Lecaros), Luís Henrique (Rafael Navarro) e Pedro Raul

Técnico: Paulo Autuori

Veja também:

Colunista do L! critica perseguição por parte da torcida do Corinthians ao goleiro Cássio
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade