PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Vitória vira e vence primeiro Ba-Vi da temporada

No primeiro Ba-Vi da temporada, o Vitória virou e bateu o Bahia por 3 a 2 no Barradão em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

18 fev 2024 - 18h28
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Esporte News Mundo

No primeiro Ba-Vi da temporada, o Vitória virou e bateu o Bahia por 3 a 2 no Barradão em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Osvaldo (2x) e Alerrandro marcaram para o Rubro-negro. Thaciano e Everton Ribeiro fizeram os gols do Tricolor, que ainda teve dois jogadores expulsos.

O jogo começou frenético no Barradão, logo aos cinco minutos, Matheusinho aproveitou o passe errado do Bahia na entrada da área para dominar e procurar na área Alerrandro. O camisa 9 matou no peito e deixou para Osvaldo chutar cruzado e contar com ajuda de Adriel para abrir o placar para o Rubro-negro.

A resposta do Bahia veio aos 11. Luciano Juba foi parado por Wagner Leonardo na entrada da área. Na cobrança, o próprio Juba bateu e mandou no travessão. Aos 15, contra-ataque tricolor puxado por Cauly, o meia avançou e tocou para Everaldo que rapidamente lançou para Thaciano ganhar na velocidade e tocar na saída de Muriel para empatar.

Com o empate no placar o jogo ficou mais tranquilo, com o Vitória buscando as jogadas rápidas e o Bahia valorizando mais a posse de bola. Aos 26, Osvaldo saiu cara a cara com Adriel, mas desperdiçou a chance. Aos 28 foi a vez de Cauly perder a oportunidade após boa trama ofensiva do tricolor.

Quando tudo encaminhava para um empate ao final do primeiro tempo, Everton Ribeiro apareceu. Aos 41, após cruzamento de Juba pela esquerda, Everton Ribeiro apareceu nas costas de Wagner Leonardo para testar firme, sem chances para Muriel, e virar a partida para os visitantes.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O segundo tempo começou com o Vitória mais agudo e pressionando seu rival. Aos nove minutos, Matheus Gonçalves apareceu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola cruzou a área e chegou nos pés de Osvaldo que de primeira pegou embaixo da bola.

Aos 13, mais uma vez Osvaldo. Dessa vez o camisa 11 cruzou para Alerrandro cabecear e mandar a bola próxima a trave direita de Adriel. O Bahia só respondeu aos 17, quando Gilberto apareceu livre pela direita mas foi bloqueado por Wagner Leonardo.

O lance capital do jogo veio aos 26. O volante Rezende foi expulso ao tomar o segundo amarelo após um carrinho por trás em Zeca. Com um jogador a mais, o Vitória aproveitou para crescer no jogo e buscar o resultado.

O empate veio quatro minutos depois, aos 30. Matheus Gonçalves limpou a marcação e cruzou na cabeça de Osvaldo, que só teve o trabalho de escolher o canto e tirar do alcance de Adriel para fazer seu segundo gol no jogo.

Comandando o jogo, a virada foi só questão de tempo. Aos 38, Matheusinho cobrou escanteio fechado e Alerrandro subiu para desviar e fazer o terceiro do Leão. Festa da torcida Rubro-negra que lotou o Barradão.

As chances do Bahia desapareceram de vez aos 42. Jean Lucas e Rodrigo Andrade se enroscaram no meio de campo e o volante tricolor deu um pisão no jogador do Vitória. O árbitro Diego Pombo Lopez não quis saber e deu vermelho direto, deixando o Bahia com dois a menos. Com o jogo na mão, o Leão da Barra só controlou o resto do jogo para decretar a vitória.

Com o resultado o Vitória assume a terceira posição com 13 pontos, mesmo número de Bahia (2º) e Barcelona de Ilhéus (4º). O tricolor leva vantagem no saldo de gols contra as duas equipes (12 x 4 x 2), respectivamente.

PRÓXIMOS JOGOS DE VITÓRIA E BAHIA

O Vitória agora se prepara para receber o Náutico no Barradão pela Copa do Nordeste. O jogo acontece na quarta (21), às 19h. Já o Bahia viaja até o Maranhão onde enfreta o Moto Club pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida também será na quarta (21), às 20h.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade