Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Rogério Ceni destaca Dell em triunfo do Bahia no Ba-Vi

O domingo foi dia de clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. Após o triunfo do Bahia, o técnico Rogério Ceni falou sobre o jogo durante coletiva.

25 jan 2026 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Rogério Ceni
Rogério Ceni
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O domingo foi dia de clássico Ba-Vi pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Após o triunfo do Bahia sobre o rival, o técnico Rogério Ceni falou sobre o jogo durante entrevista coletiva. Durante a conversa com a imprensa, o treinador criticou o campo do Barradão e elogiou a partida de Dell, jogador de 17 anos da base do clube.

Na coletiva, Ceni também fez uma análise da escalação utilizada pelo Esquadrão no Ba-Vi, além de falar sobre o sistema defensivo da equipe que segurou o ímpeto do Vitória, principalmente nas bolas alçadas na área tricolor.

Dell e sistema defensivo elogiados por Ceni

Estrela do Ba-Vi, deste domingo, a jovem promessa Dell recebeu elogios do treinador Ceni. Autor do gol do triunfo em seu primeiro clássico da carreira profissional, o jovem tem se destacado nos treinos e ganhou chance com a lesão de outro jovem de 17 anos, Ruan Pablo.

"A gente iniciou com Ruan Pablo, 17 anos, põe Dell, também com 17 anos. Ele [Dell], chega na área do primeiro tempo e dá na trave, no segundo tempo fez o jogo", disse. O treinador continuou: "É um menino que vem se dedicando e correndo desde o ano passado. Ele vem correspondendo aquilo que se espera de um garoto de 17 anos".

(
(
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O jogo do Vitória ficou notabilizado pelas diversas bolas levantadas no miolo da zaga tricolor. No entanto, o sistema defensivo formado pelos zagueiros Gabriel Xavier e Kanu e pelos laterais Roman Gomez e Iago Borduchi também foi elogiado por Rogério Ceni.

"A linha de quatro defensores foi bem. Foram muitas bolas alçadas na área. O Gabriel Xavier tem como forte o jogo aéreo, o que ele tem mais facilidade. O Kanu não é excepcional, mas fez uma partida segura. Os laterais jogaram bem também", disse.

O treinador também destacou o reforço de Erick Pulga no segundo tempo na fase defensiva. "A entrada do Erick foi importante também é mais um jogador com uma bola aérea bom. Tanto nas bolas paradas, quanto no jogo, nos defendemos bem", concluiu.

Gramado ruim e escolhas na escalação

No começo, Ceni criticou o gramado do Barradão. Nas imagens, era possível ver alguns pontos com a grama muito prejudicada. Por conta disso, o treinador do Bahia afirmou que o estado do campo prejudicou o estilo de jogo da sua equipe.

"O jogo foi bem disputado. O gramado impossibilitou um pouco nosso jogo, o que a gente gosta de fazer. [Prejudicou também a equipe do] Vitória, que é um time impositivo e físico. Eles marcaram bem, fizeram pressão em quase todas as bolas, que resultou em um dificuldade na saída do jogo", falou o treinador.

Rogério Ceni
Rogério Ceni
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia não foi com força máxima para enfrentar o rival neste domingo. E o motivo foi revelado por Rogério Ceni. O comandante revelou que a equipe está abaixo fisicamente neste início de temporada. Por conta de treinamentos intensos durante a semana, o técnico preferiu levar um time diferente para o campo.

"A escalação e as escolhas vão de acordo com o planejamento do clube. Vimos no jogo contra o Barcelona que nossa equipe não está bem fisicamente para jogar uma Série A", disse Ceni. "Por isso, optei por um treinamento forte durante a semana e por isso a ausência de alguns no banco de reservas. Não faria sentido treinar forte antes do jogo e traze-los para a partida, até por causa de alguma possível lesão", concluiu.

Agora, o Bahia terá um forte adversário pela frente na próxima quarta-feira (28). O próximo jogo do Tricolor será contra o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena. A partida será válida pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2026. Daqui a sete dias, o time de Rogério Ceni volta suas atenções para o Campeonato Baiano em partida contra o Porto, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade