PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Giro dos Estaduais: Sport e Náutico empatam e Bahia segue embalado

11 fev 2023 - 22h59
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Sport e Náutico empataram por 2 a 2 em um dos grandes clássicos deste final de semana dos estaduais. Ewerthon abriu o placar para o Leão da Ilha na primeira etapa, Gabriel Santiago deixou tudo igual já no segundo tempo, Facundo Labandeira deu a liderança novamente aos visitantes e Victor Ferraz empatou o duelo nos acréscimos.

Com o empate, o Sport segue na liderança do Estadual, chega a 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Retrô em caso de vitória da equipe contra o Santa Cruz. Já o Náutico chega a 13 pontos no Pernambucano e está na terceira colocação, mas a um ponto do quarto colocado Salgueiro.

Agora, o Campeonato Pernambucano entra em uma pausa para a disputa da Copa do Nordeste. O Leão joga três partidas pelo torneio regional neste período, contra Ceará (14/02), Santa Cruz (17/02) e Bahia (22/02). Pelo Estadual, o Sport volta a campo apenas no dia 25 de fevereiro para enfrentar o Caruaru City.

Já o Náutico enfrenta Fluminense-PI (15/02), Sampaio Corrêa (18/02) e Vitória (23/02) pela Copa do Nordeste antes de voltar ao Estadual. Pelo Pernambucano, o próximo compromisso é contra o Íbis no dia 26 de fevereiro.

Bahia vence o lanterna Doce Mel e segue na liderança do Baiano

O Bahia voltou a campo pelo Estadual neste sábado, visitou o Doce Mel e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Everton aos 19 minutos da etapa inicial.

Com o triunfo, o Bahia segue na liderança no Campeonato Baiano, com 21 pontos conquistados em oito jogos. Já são sete vitórias e apenas uma derrota nesta edição do Estadual para o Tricolor de Aço. Do outro lado, o Doce Mel segue na décima e última posição do torneio. Em oito partidas, a equipe acumulou apenas dois pontos em dois empates contra Bahia de Feira e Itabuna.

O Bahia joga três partidas agora pela Copa do Nordeste: contra Fortaleza (14/02), Atlético-BA (17/02) e Sport (22/02). Pelo Baiano, o Tricolor só volta a campo no dia 26, às 16 horas (de Brasília), contra o Itabuna pela última rodada da primeira fase.

Já o Doce Mel não disputa a Copa do Nordeste, então só volta a campo no dia 26/02, às 16 horas, também pela rodada final do Baiano, contra o Atlético-BA.

Cuiabá bate União Rondonópolis e abre na liderança

Em uma partida entre os dois melhores do Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá se saiu melhor e bateu o União Rondonópolis por 2 a 1. Jonathan Cafú e Iury Castilho marcaram para os mandantes.

Com a vitória, o Cuiabá abre sete pontos na liderança do Estadual e chega a 18 pontos. Enquanto isso, o União Rondonópolis segue com 11 pontos, mas perde a vice-liderança para o Operário, que passa a equipe em gols marcados.

O próximo duelo do Cuiabá pelo Mato-Grossense é na quinta-feira, às 19 horas, contra o Nova Mutum fora de casa. Já o União volta a campo para jogar contra o Sport Sinop, lanterna do Estadual, na quarta-feira às 19h30. Ambas as partidas serão válidas pela sétima rodada.

Avaí e Brusque ficam no empate pelo Catarinense

Também neste sábado, Avaí e Brusque ficaram no 1 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Felipinho abriu o placar para o Leão aos nove minutos de jogo e Cléo Silva empatou na segunda etapa.

Com o resultado, o Brusque, que está na segunda posição, chega a 13 pontos e o Avaí, que fica em quarto, alcança dez pontos.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Catarinense, fora de casa, na quinta-feira, às 19 horas. Já o Brusque viaja para visitar o Marcílio Luz no sábado, às 16h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade