0

Bahia deixa Arena Fonte Nova e anuncia retorno ao Pituaçu

30 mar 2015
18h29
atualizado em 31/3/2015 às 10h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Após tratativas com a empresa que gerencia a Arena Fonte Nova, palco tradicional do Bahia em Salvador, o presidente do clube tricolor, Marcelo Sant’Ana, anunciou que o time passará a mandar seus jogos no Estádio de Pituaçu.

O contrato entre a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) e o Esporte Clube Bahia foi assinado no fim de 2012 e tinha duração até o dia 7 de abril de 2015. O Bahia alega que a negociação por uma renovação não apresentou vantagens ao clube e sua torcida e por isso voltará a Pituaçu, palco utilizado quando a Fonte Nova passava pela reconstrução para ser sede da Copa do Mundo 2014.

<p>Fonte Nova não é mais a casa do Bahia para a sequência da temporada</p>
Fonte Nova não é mais a casa do Bahia para a sequência da temporada
Foto: Divulgação

Em nota oficial, a diretoria do Bahia explicou a decisão e disse que não descarta voltar a negociar para jogar na Arena. “O Bahia, apesar das conversas, não recebeu uma única proposta na qual a torcida e o Clube fossem valorizados. O Clube entende as dificuldades do consórcio e respeita a postura da Fonte Nova Negócios e Participações, uma empresa privada”.

“Mas, assim como o consórcio busca legitimamente garantir sua operação e seus interesses, a Diretoria Executiva tem a obrigação de defender os interesses do Clube e da Nação Tricolor. É dever da Diretoria proteger, valorizar e respeitar os sócios e os torcedores que dão a vida pelo Bahia. Não se pode fechar os olhos diante dos repetidos problemas e da falta de soluções”, completou.

<p>O Est&aacute;dio de Pitua&ccedil;u foi reinaugurado em 2009 e voltar&aacute; a ser a casa do Bahia</p>
O Estádio de Pituaçu foi reinaugurado em 2009 e voltará a ser a casa do Bahia
Foto: SECOM/BA / Divulgação

Por sua vez, a Fonte Nova Negócios e Participações disse ter sido pega de surpresa pela posição da direção do Bahia. Isto porque, de acordo com ela, as partes chegaram a um acordo na última sexta-feira de que haveria mais uma rodada de negociações, após ambas terem apresentado propostas.

"Durante todo o período das conversas entre FNP e Esporte Clube Bahia, a empresa respeitou o processo natural de discussão e análise das propostas apresentadas, sem trazer a público o conteúdo das negociações entre as partes. O que mais surpreende a diretoria da FNP é que em nenhum momento o clube informou sobre tal posição, optando por fazê-lo através da imprensa", diz a FNP, em nota.

"Reiteramos nossa disposição em manter o diálogo, analisando todas as possibilidades até que cheguemos a um acordo que seja bom para ambas as partes. Para nós, a Arena Fonte Nova é e continuará sendo a casa do torcedor tricolor", decreta.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade