PUBLICIDADE

Em 1º jogo de final, América e Impact empatam no Azteca

23 abr 2015 - 00h14
(atualizado às 00h57)
Compartilhar
Exibir comentários

América e Montreal Impact começaram a decidir o vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf nesta quarta-feira. No duelo de ida, no Estádio Azteca, na Cidade do México, as equipes empataram por 1 a 1. O campeão da competição continental garantirá uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no mês de dezembro.

Piatti foi o autor do primeiro gol do jogo
Piatti foi o autor do primeiro gol do jogo
Foto: Yuri Cortez / AFP

A equipe canadense veio preparada para surpreender os mexicanos no Azteca. O elenco canadense comandado por Frank Koplas estava há uma semana na Cidade do México para se acostumar com a altitude da cidade. O time começou melhor e abriu o placar no primeiro tempo com o argentino Ignacio Piatti, campeão da Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo. O América não mostrou uma boa apresentação ao seu torcedor, mas buscou o empate nos minutos finais do duelo com Oribe Peralta.

O jogo de volta da decisão da Concachampions será realizado na próxima quarta-feira. O palco do confronto decisivo será o Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, com capacidade para 60 mil espectadores.

Os visitantes silenciaram o Azteca com 16 minutos de bola rolando. O ganês Dominic Oduro veio pela direita e cruzou rasteiro no meio da área. A bola acabou chegando no argentino Ignacio Piatti, que bateu firme para inaugurar o marcador a favor do Montreal Impact.

Piatti quase ampliou o placar aos 28 minutos da primeira etapa. O argentino chegou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O chute não teve muita direção e acabou indo embora pelo lado direito da trave defendida por Moisés Muñoz.

Veterano Oribe Peralta fez o gol de empate no fim do jogo
Veterano Oribe Peralta fez o gol de empate no fim do jogo
Foto: Alex Cruz / EFE

O América só assustou no segundo tempo do confronto contra os canadenses. Aos 11 minutos, Darwin Quintero chutou forte e o goleiro Evan Bush realizou grande defesa. Pouco depois, Darío Benedetto cabeceou, mas novamente parou no arqueiro da representação de Montreal.

O grito de gol do torcedor do clube mexicano quase saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Após assistência de Quintero, Rubens Sambueza, ex-Flamengo, rematou de esquerda, de fora da área, e acertou a trave da baliza do elenco canadense.

Os canadenses se retrancaram e passaram a segurar o elenco mexicano no Azteca. Só que a postura não deu certo nos instantes finais do jogo. Aos 44 minutos, Oribe Peralta cabeceou forte e decretou o empate no duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade