PUBLICIDADE

Em Estocolmo, Argentina vence Suécia pela primeira vez na história

6 fev 2013 - 19h40
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

Em um jogo movimentado no primeiro tempo e morno no segundo, a Argentina derrotou a Suécia por 3 a 2, e conquistou a primeira vitória sobre a seleção europeia na história. Higuain (duas vezes) e Aguero marcaram os gols da Argentina. Os gols da Suécia foram marcados por Olsson e Elm.

O confronto individual mais esperado - entre os astros Lionel Messi, do Barcelona, e Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain -, não saiu do zero. Messi ficou perto de marcar um gol de cobertura, mas o goleiro Isaksson salvou a bola em cima da linha. Já o craque sueco não teve nenhuma chance clara de balançar as redes argentinas.

O jogo - A Argentina não se intimidou por jogar em solo sueco, e, logo, aos dois minutos de jogo, abriu o placar. Di Maria puxou rápido contra-ataque, e tocou para Higuain, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou. A bola desviou na zaga da Suécia e entrou.Com um jogo bastante equilibrado, a Suécia chegou ao empate pelo alto, aos 17 minutos. Kallstrom cobrou escanteio da direita, no meio da área. Olsson conseguiu subir mais que os zagueiros argentinos e cabeceou sem chances para Romero.

A Argentina passou à frente novamente dois minutos mais tarde, e mais uma vez com uma jogada de Di Maria. O meia do Real Madrid fez lançamento para Aguero, que tocou por cobertura na saída de Isaksson, marcando um belo gol.

Aos 22 minutos, Lionel Messi, eleito quatro vezes consecutiva o melhor jogador do mundo pela Fifa, começou a aparecer. O craque do Barcelona chutou forte da entrada da área. Isaksson espalmou para frente, e Higuain, no robote, fez o terceiro gol da Argentina.

A Argentina voltou melhor para o segundo tempo, e Lionel Messi quase deixou sua marca aos 11 minutos. O argentino recebeu na grande área e tocou por cobertura. Isaksson conseguiu se recuperar no lance e salvou o que seria o quarto gol em cima da linha.

A Suécia chegou ao segundo gol tarde demais, quando o jogo já estava definido. Elm acertou cobrança de falta no lado esquerdo de Romero, sem chances para o goleiro argentino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade