PUBLICIDADE

Dupla GreNal: pior início de Brasileiro de pontos corridos

Os dois times grandes do Rio Grande do Sul decepcionam na competição

1 jul 2021 09h14
| atualizado às 09h28
ver comentários
Publicidade

Nem mesmo no ano em que foi rebaixado, em 2016, o Internacional começou tão mal o Brasileiro. Na verdade, naquela edição, após a oitava rodada, liderava o campeonato. Hoje, com o mesmo número de jogos, ocupa a 14ª posição. Se essa situação já é alarmante, o que dizer do início de seu rival, o Grêmio, no Brasileiro? É o lanterninha, com apenas dois pontos ganhos em 18 disputados.

Grêmio é o 20º no Brasileiro e seu maior rival, o Inter, ocupa o 14º lugar.
Grêmio é o 20º no Brasileiro e seu maior rival, o Inter, ocupa o 14º lugar.
Foto: Fernando Alves / Estadão Conteúdo

Também em 2004, quando caiu para a Série B, o Grêmio chegou à oitava rodada numa concição bem melhor, estava em 14º. Pode-se dizer a seu favor que, por enquanto, jogou somente seis vezes. Mas esse argumento não serve para boa parte de seus torcedores. Há entre eles o sentimento de que o time perdeu o rumo, principalmente depois da saída do técnico Renato Gaúcho, em abril.

Ao longo dos últimos 18 Brasileirões, portanto desde a efetivação do sistema de pontos corridos, em 2003, o Grêmio jamais esteve em último lugar após a oitava rodada. Mais ainda. Nessa mesma fase do campeonato nunca figurou entre os que estariam rebaixados, ou seja, da 17ª posição para baixo.

Já o Internacional, por uma só vez, em 2007, esteve em situação pior na tabela, com oito jogos realizados. Era o 16º, enquanto o Grêmio, o 14º. Mas, na média da classificação de ambos, o ano de 2021 tem se apresentado como o mais comprometedor para a dupla GreNal, pelo menos até o momento.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade