0

Dirigente de Gana fala de superstição de Essien com camisa 5

7 jun 2014
16h20
atualizado às 18h27
  • separator
  • comentários

Um dos principais jogadores da história do futebol ganês, o volante Michael Essien foi confirmado com a número 5 da seleção na Copa do Mundo. Depois de utilizar a camisa 8 por anos, muitos foram pegos de surpresa com a decisão. O dirigente do comitê executivo da federação ganesa, Ransford Osei, revelou o porque Essien optou pela nova numeração.

Essien volta a usar camisa 5 em Gana
Essien volta a usar camisa 5 em Gana
Foto: Getty Images

"Quando Essien estava em St. Augustine College (Ensino Médio) o número favorito era o 5, e esse número lhe trouxe muito sucesso, mesmo ainda jogando pelo futebol amador", disse o dirigente, à Rádio Happy FM.

Quando iniciou a carreira profissional, no Bastia, da França, Essien manteve o número 5. A carreira deslanchou e quando chegou ao Chelsea, na primeira passagem, começou a usar a camisa 8. Em 2010, ficou fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão. Dessa vez, ele vai apostar na superstição para não ficar de fora do Mundial.

"Quando ele se mudou para a França, ele vestiu a camisa número 5 e mesmo quando ele se mudou para o Chelsea, vestiu o mesmo número. Quando ele decidiu o número 5 para o 8 nada funcionou para ele pela seleção", disse Osei.

Gana está no Grupo G, ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Portugal. A estreia na Copa do Mundo será no dia 16, diante dos americanos, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade