Diniz explica bronca em Nuno Moreira durante derrota do Vasco
Na noite desta quinta-feira, 29, o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com derrota diante do Mirassol por 2 a 1, no Estádio Campos Maia. Depois do jogo, o treinador Fernando Diniz falou sobre a bronca que deu nos jogadores na beira do campo.
"Não adianta criar tumulto por conta disso. Na maneira de cobrar os jogadores, sou duro, mas sou amoroso. Muito mais do que imaginam. Os jogadores suportam a cobrança e melhoram por conta da cobrança. Depois dela, o time melhorou. Tenho um respeito enorme pelos jogadores. Tenho um jeito enérgico de falar, acelerado, e sou espontâneo com os jogadores. Às vezes, algumas pessoas gostam que as coisas fujam do controle para criar um circo. Igual como foi com o Rayan contra o Corinthians", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
O episódio aconteceu durante a parada técnica do primeiro tempo, quando o Vasco ainda vencia por 1 a 0. Enquanto falava com os jogadores na beira do campo, Fernando Diniz deu uma bronca nos atletas e falou diretamente com Nuno Moreira e Johan Rojas.
O português tentou responder, mas ouviu do treinador que não estava fazendo nada no jogo: "Você não fez nada mesmo. Nada. É para você fazer, é para você jogar. Não quer ganhar essa merda desse jogo?".
"Sou uma pessoa amorosa. Minha vida é ajudar o jogador de futebol. Aquilo é uma forma de ajudar. O respeito é fazer o cara produzir o que ele pode. Tirar os medos que os jogadores têm não é algo fácil. Fácil é ficar de fora sem ajudar, maltratando, falando mal, expondo o tempo todo. E numa hora dessas, fazer o interesse de criar um clima desfavorável. Eu sei quem sou. Os jogadores sabem quem sou", completou Fernando Diniz.
Fim de jogo.
MIR 2️⃣✖️1️⃣ VAS#Brasileirão2026#VascoDaGama pic.twitter.com/Bp0tKhIKvB
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 30, 2026
Diniz elogia atuação do Vasco apesar da derrota
No Estádio Campos Maia, Philippe Coutinho abriu o placar para o Vasco logo aos 21 minutos de jogo. O zagueiro Carlos Cuesta marcou contra o empatou e jogo para o Mirassol, aos 31. Na etapa final, Eduardo virou para o time da casa, logo aos nove minutos.
"Fizemos uma boa partida e infelizmente não conseguimos o resultado. Levamos dois gols, mas em um estávamos com a área preenchida e sofremos o gol contra em um azar. No outro, nós perdemos a bola na saída, mas era um lance totalmente recuperável, a bola ia na mão do Léo Jardim, não seria gol. Eu gostei da postura do time. Os erros temos que melhorar. Temos que saber os momentos de sair curto e sair longo. Isso só vamos aprender jogando. Errar tecnicamente faz parte do jogo. Se quiser focar nos erros, mas teve muito acerto. Não é o mesmo time do ano passado. A maioria das vezes que saímos jogando foi limpa. Claro que aconteceram erros que não podem acontecer. Mas não podemos abrir mão só porque aconteceram erros", analisou Fernando Diniz.
Por fim, o Vasco volta a campo nesta segunda-feira, 2, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Madureira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.