Cruzeiro anuncia a chegada de Chico da Costa, ex-Mirassol
Nesta sexta-feira, 9, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Chico da Costa, que pertencia ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas passou a última temporada emprestado ao Mirassol. O jogador de 30 anos assinou com o Cabuloso até o final de 2027.
Chico da Costa foi pedido do técnico Tite, que chegou ao Cruzeiro nesta temporada. Com a camisa do Mirassol, o atacante marcou seis gols em 20 partidas disputadas, todas no Campeonato Brasileiro. No entanto, ele foi titular em apenas 13 jogos.
"É um jogador de um perfil que já queríamos para a temporada de 2026. Um jogador de área, um jogador para mudar a característica de um jogo mais fechado. Ele é um centroavante mais de área, mais finalizador. Dentro das opções que mostramos para o Tite e que ele solicitou, o Chico da Costa foi um destaque", disse Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, em entrevista à Itatiaia.
✍ SEJA BEM-VINDO, 𝐂𝐇𝐈𝐂𝐎 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐀! O atacante, que atuou no Mirassol na última temporada e pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2027! 🦊
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Chico, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/Bmnp6P5VJq
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 9, 2026
Carreira de Chico da Costa antes de chegar no Cruzeiro
Chico da Costa foi revelado pelas categorias de base do Athletico-PR. O atacante teve passagens por Inter de Lages, Tombense, São José e Operário-PR antes de ir jogar no futebol mexicano. No exterior, passou por Inter, Venados, Atlante, Querétaro, Sol de América, Bolívar, Atlético Nacional e Cerro Porteño.
Seu período de maior destaque foi com a camisa do Bolívar. Em 82 jogos, Chico da Costa marcou 52 gols, deu 20 assistências e foi campeão Boliviano em 2024.
Por fim, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.