Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cria do América-RJ, Landim se reafirma no esporte após lesão que deixou afastado

Jovem atleta mudou de esporte, se integrou no futevôlei e vem se destacando nas quadras com destaque no profissional

4 out 2023 - 17h04
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Landim em sua nova carreira
Landim em sua nova carreira
Foto: Caio Falcão/Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

A paixão de Landim pelo esporte começou desde cedo. O atleta fazia parte das categorias de base do América-RJ, passou pelo sub-15 do clube, onde tinha o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Mas uma grave lesão o afastou e fez, no retorno ao esporte, mudar para o futevôlei.

- Antes de conhecer o futevôlei tive passagens por categorias de base do futebol, meu último clube foi o América-RJ, atuei pouco mais de um ano no clube - destacou o jogador, em conversa com a reportagem.

Após sofrer uma séria lesão que o tirou de atuação por quatro meses, Landim falou sobre sua reabilitação e a busca de se firmar cada vez mais em sua carreira profissional.

A lesão sofrida por Landim foi a Espondilólise, uma fratura na coluna, que o deixou sem condições de jogo durante os quatro meses. Landim ressalta as dificuldades que enfrentou no período lesionado:

- Foi um momento muito delicado, inúmeras vezes passava o pensamento de desistir em minha cabeça, as dores eram muito fortes, quase não conseguia andar - comentou.

O jovem atleta de 20 anos vivenciava um momento de constante crescente no futevôlei. A lesão de Landim ocorreu no melhor momento de sua carreira, onde o atleta estava acumulando títulos em categorias competitivas abaixo do profissional, acumulou conquistas como o TAFC (amador), três vezes o Mikasa Open, e um título da competição um jogo contra.

Mas a grave lesão acabou tirando a possibilidade do atleta aproveitar o momento para buscar a classificação para o profissional. A volta de Landim as quadras depois do longo período foi um momento marcante, mas nada fácil, ressaltou o atleta:

- Voltar a fazer aquilo que eu amo depois de tanto tempo foi um sentimento difícil de exteriorizar, uma sensação de gratidão, alegria, mas não foi fácil, a lesão limitou muito em questão de mobilidade, movimentos, algo que o futevôlei exige sempre, mas com empenho, treino, dedicação, fomos vencendo cada obstáculo.

Landim afirma estar recuperado e pronto para ir em busca de seus objetivos. No pós lesão, o atleta já conseguiu classificações para o profissional duas vezes, e seu objetivo é se manter em alto nível para estar entre os grandes da categoria:

- Meu maior objetivo é estar entre os melhores, quero me manter em alto nível para sempre estar disputando grandes campeonatos, tenho um objetivo grande que é ser campeão profissional do TAFC, uma das grandes metas da carreira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade