PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Pedra no sapato! Corinthians não vence o Fortaleza na Arena Castelão há quatro anos

3 out 2023 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians enfrenta o Fortaleza, nesta terça-feira, em busca de chegar à primeira final de Copa Sul-Americana de sua história. No entanto, a tarefa promete não ser nada fácil para o Timão. Isso porque a equipe alvinegra não vence o Leão do Pici na Arena Castelão — palco da partida — há quatro anos.

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Gazeta Esportiva

O último triunfo corintiano na capital cearense aconteceu no dia 28 de julho de 2019. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão e os paulistas contaram com gols de Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar para saírem vitoriosos por 3 a 1. O tento cearense foi marcado pelo zagueiro Manoel, que jogou contra a própria meta.

Desde então, o Corinthians visitou o Fortaleza em mais quatro oportunidades, sendo derrotado em três delas e empatando uma. Todos os foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.

As últimas visitas do Corinthians ao Fortaleza na Arena Castelão

Em 2020, o duelo entre as equipes terminou em igualdade sem gols. Nos dois anos seguintes, o Leão do Pici venceu pelo placar mínimo. Robson, em 2021, e Moisés, em 2022, balançaram as redes.

Já no último encontro, os donos da casa triunfaram por 2 a 1, com tentos anotados por Lucero e Yago Pikachu — prováveis titulares no confronto desta terça.

Vale destacar que as únicas cinco vitórias do Fortaleza no retrospecto contra o Corinthians aconteceram na Arena Castelão. Ao todo, os clubes se enfrentaram 14 vezes no estádio. O Alvinegro venceu sete vezes, além de dois empates.

Por fim, o Timão visita o Leão do Pici pela volta da semifinal da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na capital cearense. O vencedor do confronto avança para a grande decisão. Em caso de nova igualdade, a definição será na disputa por pênaltis. O classificado encara quem passar do encontro entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG — a equipe equatoriana venceu a ida por 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade